São Paulo, domingo, 09 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

As Panteras   
Globo, 12h53. (Charlie's Angels). EUA, 2000, 98 min. Direção: McG. Com Cameron Diaz, Drew Barrymore, Lucy Liu.
As três moças acima tentam reeditar o sucesso da série de TV dos anos 70 e, ao mesmo tempo, resolver um caso de seqüestro. Talvez o excesso de tecnologia próprio dos blockbusters tome a frente das personagens, mas os agitos da matinê estão garantidos.

Seqüestro por Engano  
SBT, 14h. (Carpool). EUA, 1996, 92 min. Direção: Arthur Hiller. Com Tom Arnold, David Payner, Rhea Perlman.
Publicitário tem o carro seqüestrado por um bandido bem no dia em que está levando seus filhos e mais uns tantos coleguinhas para a escola. Segue-se perseguição, durante a qual o suposto bandido acaba cativando a criançada. Comédia capenga.

Falando pra Cachorro   
Bandeirantes, 14h. (Paws). Austrália/Inglaterra, 1997, 83 min. Direção: Karl Zwicky. Com Emilie François, Nathan Cavaleri.
Cachorro inteligentíssimo detém o segredo sobre uma fortuna guardada por seu dono. Mas vilões fazem o possível para botar a mão no dinheiro.

Um Salto para a Felicidade   
Record, 16h. (Overboard). EUA, 1987, 106 min. Direção: Garry Marshall. Com Goldie Hawn, Kurt Russell.
Russell, pobre marceneiro, salva a rica e mimada Goldie quando ela cai de seu iate. Pouco antes, Goldie havia exercido toda sua arrogância contra o homem. Agora que ela perdeu a memória, Kurt se vinga: apresenta-se como seu marido no hospital, de modo a garantir que ela volte para sua casa e se ocupe das tarefas domésticas.

Força Máxima  
Record, 20h30. (Maximum Force). EUA, 1992, 103 min. Direção: Joseph Merhi. Com Richard Lynch, John Saxon, Mickey Rooney.
Policial de Los Angeles arrebanha uns tantos ex-tiras a fim de que se infiltrem na gangue do chefão Richard Lynch, que inferniza sua vida há tempos. Força mínima.

007 - Um Novo Dia para Morrer   
SBT, 21h. (Die Another Day). EUA, 2002, 133 min. Direção: Lee Tamahori. Com Pierce Brosnan, Halle Berry, Judi Dench, John Cleese.
Desta vez, o agente britânico freqüenta a Coréia do Norte, último bastião da Guerra Fria, e é preso pelo ditador perverso, tido como traidor pelos seus. Embora tenha muita agitação, essa aventura de James Bond tem pouca inventividade, pouca alegria.

Agente Biológico  
Globo, 23h35. (Derailed). EUA, 2001, 89 min. Direção: Bob Misiorowski. Com Jean-Claude van Damme, Tomas Arana, Laura Elena Harring.
Jack Kristoff se faz passar por executivo, mas na verdade é um agente especialista em contra-espionagem. O que qualquer um adivinharia, só de olhar para Van Damme.

A Bela Face da Morte  
Bandeirantes, 1h. (The Stepsister). EUA, 1997. Direção: Charles Correll. Com Rena Sofer, Bridgette Wilson, Linda Evans, Alan Rachins.
Uma estudante de psicologia (Sofer) encontra em casa um belo objeto de estudo, na pessoa da enteada de seu pai que, entre outras, rouba-lhe o namorado e tenta seduzir o padrasto.

8 Mile - Rua das Ilusões    
Globo, 1h10. (8 Mile). EUA, 2002, 110 min. Direção: Curtis Hanson. Com Eminem, Kim Basinger, Mekhi Phifer, Brittany Murphy.
O rapper estréia em cinema já como estrela total do filme, na pele do jovem de Detroit, pobre, arrasado emocionalmente, com uma mãe que não ajuda em nada (Basinger). O mundo da música será sua saída, neste filme inédito levado por um diretor muito talentoso.

Um Distinto Cavalheiro   
SBT, 2h. (The Distinguished Gentleman). EUA, 1992, 112 min. Direção: Jonathan Lynn. Com Eddie Murphy, Lane Smith.
Comediante percebe que a política é mais engraçada que suas piadas e se candidata ao Congresso. O ego estratosférico de Murphy atrapalha alguns bons momentos.

A Última Loucura de Mel Brooks  
Globo, 3h05. (Silent Movie). EUA,1976, 87 min. Direção: Mel Brooks. Com Mel Brooks, Marty Feldman, Dom DeLuise.
Um outrora célebre diretor de cinema (Brooks) volta à ativa tentando reeditar os tempos do cinema mudo. Brooks faz um filme efetivamente mudo e traz inúmeros atores famosos em pequenos papéis, como o mímico Marcel Marceau, único a falar. Bem Brooks.

Isto Também Era Hollywood     
SBT, 4h. (That's Entertainment 2). EUA,1976, 133 min. Direção: Gene Kelly.
Segunda incursão aos preciosos arquivos de musicais da Metro. Desta vez, quem organiza a antologia é um dos grandes protagonistas dessa era, Gene Kelly. Ele e Fred Astaire, o outro dançarino superestrela, apresentam os números. Vê-se que ali há muita coisa boa a ser explorada, com números de gente como Judy Garland, Eleanor Powell, Cid Charisse etc e tal. Só para SP.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.