São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"The Pacific" e comédia "Glee" lideram indicações ao Emmy

Prêmio ainda destaca novatas "Modern Family" e "Good Wife"

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Foram divulgados ontem pela manhã os indicados à 62ª edição do Prêmio Emmy, considerado o Oscar da televisão norte-americana.
O anúncio foi comandado pelos atores Joel McHale ("Community") e Sofia Vergara ("Modern Family").
A presença de novos seriados chamou a atenção na seleção deste ano. Três atrações na primeira temporada foram indicadas a melhor série: as comédias "Glee" e "Modern Family" (ambas exibidas na Fox) e o drama "The Good Wife" (Universal).
O musical "Glee", aliás, ficou em segundo lugar em número de indicações (19), incluindo melhor comédia, ator (Matthew Morrison, que vive o professor Will) e atriz (Lea Michele, a morena enjoadinha Rachel).
A série sobre um grupo de nerds que entra para um coral ficou atrás apenas de "The Pacific" (HBO). A minissérie, sobre o envolvimento de tropas norte-americanas na região do Pacífico durante a Segunda Guerra, concorre em 24 categorias, incluindo direção (David Nutter e Jeremy Podeswa).
O drama "Mad Men" (HBO) compete em 17 categorias, como direção (Lesli Linka Glatter), ator (Jon Hamm) e atriz (January Jones).
O seriado sobre publicitários nos anos 1960 disputam o troféu entre os dramas com "Breaking Bad", "Dexter", "The Good Wife", "True Blood" e "Lost".
A série de ficção científica criada por J.J. Abrams, Carlton Cuse e Damon Lindelof, que exibiu sua última temporada até maio, teve também indicações de ator para Matthew Fox (Jack) e atores coadjuvantes para Terry O'Quinn (Locke) e Michael Emerson (Ben).
A lista das comédias inclui "Curb Your Enthusiasm", "Glee", "Modern Family", "Nurse Jackie", "The Office" e "30 Rock". Todas elas são exibidas no Brasil.
A surpresa foi Conan O'Brien, do "Tonight Show", que concorre entre os programas de variedades, musical e comédia. Jay Leno, à frente de seu "talk show" por 17 anos, ficou de fora assim como David Letterman.
A cerimônia de entrega do prêmio será apresentada por Jimmy Fallon, no dia 29 de agosto, em Los Angeles.


Texto Anterior: Crítica/Teatro: Cacá Carvalho enfatiza jogo ambíguo de peça de Pirandello
Próximo Texto: No fim, Monk resolve o único caso que não havia desvendado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.