São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Disco acústico é tão bom quanto Coldplay

DA REPORTAGEM LOCAL

Formato que nivelou por baixo todo o pop rock brasileiro, sintoma da falta de ousadia da indústria musical, o "Acústico", promovido por gravadoras e pelo canal MTV, veja só, fez bem a Sandy e Junior. Livre de maiores aparatos tecnológicos, é o disco em que a dupla aparece mais equilibrada, sem os irritantes excessos cometidos em álbuns anteriores.
A voz de Sandy está contida, talvez reflexo de suas bem-sucedidas temporadas interpretando standards de jazz. Junior mostra ser um músico competente, e os arranjos das músicas, feitos em parte por ele, estão longe da cafonice vista em outros "Acústicos".
Faixas de diversas fases da carreira da dupla, como "Estranho Jeito de Amar", "As Quatro Estações" (com participação do ex-Los Hermanos Marcelo Camelo), "Super-Herói", "A Lenda", ganharam belo verniz pop, assim como a inédita "Abri os Olhos", composta por Sandy.
São músicas que poderiam estar em discos de Coldplay, Travis, Snow Patrol e outras bandas britânicas de pop meloso, mas como são de Sandy e Junior, muita gente torce o nariz. Paciência.
De resto, os dois devem sair ganhando com a separação. Junior ficará livre para produzir discos, montar uma banda, livrar-se da pecha de "irmão". E Sandy, se for esperta, pode tornar-se a grande cantora pop do Brasil. Um pouco menos de romantismo boboca, um pouco mais de pimenta. Em vez de parecer uma nova Regina Duarte, mirar em Nelly Furtado. (THIAGO NEY)

ACÚSTICO
Artista:
Sandy e Junior
Gravadora: Universal
Quanto: R$ 30 (CD); R$ 40 (DVD), em média
Avaliação: bom


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Paredão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.