São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

BRUNO SETÚBAL

João Sal/Folha Imagem
Bruno Setúbal, que apóia o "Cansei", na inauguração da pizzaria "A Tal da Pizza": "Não tem por que agradecer"


A fase boa vem do governo anterior

Neto do banqueiro Olavo Setubal, do Itaú, Bruno Setúbal, 25, inaugurou anteontem uma pizzaria em SP. Ele falou com a coluna:

 

FOLHA - O presidente Lula diz que os ricos são os que mais deveriam agradecer a ele, já que nunca ganharam tanto dinheiro.
BRUNO SETÚBAL -
A economia vai bem, mas ele não faz mais do que a obrigação. E a fase boa já vinha de antes, do governo anterior. Não tem por que agradecer.

FOLHA - O Itaú teve faturamento recorde de R$ 4,016 bilhões no semestre. Os bancos não ganham demais?
BRUNO -
É relativo. Quando grandes empresas, que estão indo bem, que geram milhões de empregos, se destacam, são acusadas de ganhar muito. Mas o mundo globalizado é assim. As coisas giram muito em torno do dinheiro. E os problemas também.

FOLHA - Você apóia o "Cansei", movimento que o ex-governador Cláudio Lembo definiu como elitista, de dondocas.
BRUNO SETÚBAL -
Tem muita gente criticando para aparecer. É necessário um movimento popular para haver mudanças. Não só da classe média, baixa ou alta. É importante mostrar que não há diferenças.

Arame farpado
A Prefeitura de São Paulo vai apertar o cerco ao hotel de Oscar Maroni, o dono do Bahamas, a mais, digamos, célebre casa de programa de São Paulo. A administração anuncia nos próximos dias ação na Justiça para obrigar Maroni a demolir o prédio. Ele já foi citado para providenciar, em cinco dias, a demolição por conta própria. Como até agora não se mexeu, a prefeitura vai recorrer aos tribunais.

CARIOCA PAULISTA
O govenador do Rio, Sérgio Cabral, será estrela de um jantar de empresários na casa de João Doria, em São Paulo. Doria é um dos líderes do "Cansei", mas faz questão de desvincular o evento em torno de Cabral do movimento de protesto. O jantar, inclusive, foi marcado antes mesmo do acidente do avião da TAM em Congonhas.

ATENÇÃO ESPECIAL
Cabral tem tratado os empresários paulistas com especial deferência. Ele já jantou na casa de Flávio Rocha, da Riachuelo, com banqueiros e empresários como os Ermírio de Moraes. E participou de reuniões com o grupo de jovens empreendedores da Fiesp.

TÃO LONGE, TÃO PERTO
A jornalista Mônica Veloso, mãe de uma filha de Renan Calheiros, já decidiu: seu ensaio na "Playboy" será feito bem longe de Brasília. Embora ache a capital "linda", ela diz que não se sente "à vontade" para fotografar na cidade.

PLANO DE EXPANSÃO
A TAM, que logo depois do acidente aéreo ameaçou cortar 30% de seus funcionários, vai contratar 290 comissários de vôo até dezembro deste ano. Procura pessoas com mais de 18 anos, altura mínima de 1,62 m, curso homologado pela Anac, entre outras exigências. Segundo a companhia, de janeiro a junho, 630 comissários foram contratados -ou 126 por mês. A queda no segundo semestre (58 por mês), diz a empresa, só está relacionada a um cronograma baseado em seu plano de expansão.

TERRORISMO
A ameaça de demissões feita por um diretor da TAM em resposta às mudanças na malha aeroviária feitas pelo governo enfureceu o presidente Lula.

 

Ele mandou recado à empresa dizendo que não aceitaria "terrorismo".

REFORMA NA PISTA
A Aeronáutica quer melhorar o piso da quadra de esportes da base aérea de Campo Grande. Mandou nivelar os 603 m2 de concreto do chão, aplicar duas demãos de tinta e, depois, pintar as faixas "de acordo com as modalidades futsal, basquete, vôlei e handebol".

W.C.
Dercy Gonçalves fará uma ponta na peça "Toalete", em SP, no papel de... Dercy Gonçalves. Sem fala prevista, ela entrará no meio do espetáculo, que descreve um dia num banheiro feminino, para improvisar com as atrizes em cena. A sessão será no dia 18, no teatro Gazeta.

A LIGA E O PARTO
O grupo de teatro Os Satyros recebeu a notícia de que será processado pela Liga Cristã Mundial. O órgão acusa a peça "O Santo Parto" de "ridicularizar as crenças da igreja católica". "Queremos que suspendam ou retirem do cenário símbolos católicos, como o cálice e a missa", diz o advogado Michel Hanna Riachi, membro da Liga. O autor Lauro César Muniz diz que vai aguardar uma notificação. "A peça não é anticatólica. É contra o conservadorismo", defende.

O RETORNO DE JULIA
Distante das revistas desde o nascimento dos filhos, Julia Roberts prepara sua volta à mídia. Será a próxima capa da "Vanity Fair", que estampa Gisele Bündchen na atual edição.

CURTO-CIRCUITO

A CIA. DE MULHERES apresenta a peça "Sexo Oral" hoje, às 23h, no Satyros 2, onde fica em temporada até setembro.
SÔNIA BRAGA e o elenco de "Donas de Casa Desesperadas" comemoram a estréia da série com festa hoje, na Casa Petra.
O ITAÚ CULTURAL recebe inscrições até 16 de setembro para os workshops e leitura de portfólios do Fórum Latino-Americado de Fotografia, marcado para outubro, em SP.
O EMPRESÁRIO ALEXANDRE BIRMAN lança sua linha de produtos na loja Trizy, hoje, no Barrashopping, no Rio de Janeiro.
PAULA FERBER lança as peças da coleção de verão 2008, com o tema "Vontades", na loja da rua Chilon, 276.
RAQUEL VIEIRA MACHADO recebe convidados para coquetel hoje, às 19h, com palestra sobre estética e desfile da Thorrè.

com DANIEL BERGAMASCO, GUILHERME RAVACHE, AUDREY FURLANETO e DIÓGENES CAMPANHA

Texto Anterior: Paredão
Próximo Texto: Marcos Augusto Gonçalves: Futuro do passado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.