São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

por AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

"A Fazenda" aumenta prêmio para R$ 2 milhões

Principal reality show da Record, "A Fazenda" vai dobrar o prêmio para o vencedor: R$ 2 milhões. Segundo o diretor Rodrigo Carelli, trata-se do maior valor que um reality brasileiro já entregou.
Além de o prêmio de R$ 1 milhão andar um pouco, digamos, banalizado entre os programas de TV, a bolada, avalia a Record, pode tornar mais competitivo o confinamento dos 15 participantes na fazenda, no interior de São Paulo.
"O público também fica mais interessado quando o que está em jogo é algo maior do que na última temporada", afirma Carelli. O objetivo é ter impacto na audiência e superar edições anteriores.
Na temporada passada, "A Fazenda" chegou a desbancar a Globo no dia da final, em fevereiro, com 19 pontos de média, contra 16 da concorrente.
Os R$ 2 milhões são novidade também para os participantes que, quando assinaram contrato com a emissora, não estavam informados da mudança. E o prêmio maior deve ser combinado com outra novidade: agora, o reality será mais focado no trabalho rural.
"A tônica dessa "Fazenda" é o campo. O trabalho vai ser um pouco mais duro. Serão mais postos à prova." Um dos únicos detalhes que Carelli adianta é que o reality, desta vez, terá mais animais.

JULIO & GINA
Caco Galhardo


Alegria O "Fala Brasil", que concorre com Ana Maria Braga e seu "Mais Você", na Globo, fez a alegria da Record no mês de julho. Ficou 1.070 minutos na liderança, ou seja, mais de 17 horas em primeiro lugar na audiência.

Alívio 1 Na Globo, a paz veio na faixa crítica das 19h, horário que "Ti Ti Ti" herdou com baixa audiência da trama anterior. Depois de passar os primeiros dez dias com o Ibope quase parado nos 29 pontos, "Ti Ti Ti" conseguiu uma semana quase inteira com média de 31 pontos (por dia).

Alívio 2 Na onda de comemorações, a Globo inclui a audiência virtual: o número de acessos ao site de "Ti Ti Ti" é 267% maior que o das últimas novelas. Criou-se até Twitter para o personagem principal da trama, Jacques Leclair.

Zero à esquerda O impacto de cortes com publicidade na TV Cultura, que demitiu seu gerente de marketing e captação de anúncios, é mínimo no mercado publicitário. Em 2009, o canal representou só 0,4% do setor de propaganda em TV aberta no Brasil.

Zeros à direita A líder (e principal alvo) do mercado publicitário brasileiro em televisão aberta segue sendo a Globo. Em 2009, a emissora deteve 32,7% dos investimentos publicitários para TV.

Alienígena O SBT tentou, mas o Ministério da Justiça barrou os pedidos para mudar de 12 anos para 10 anos a classificação indicativa da série "Alliens in America". Para o governo, o produto é impróprio para menores de 12 anos por conter sexo, consumo de drogas e "bullying".


Texto Anterior: Crítica Ação: Francês cria bandido cheio de charadas e imaginação
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.