São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

A Dupla Parada: FHChocho e Ruinaldinho!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Tô bocejando mais que o Ruinaldinho na Parada. Trabalhar em feriadão dá sapinho. Feriadão em Sampa é assim: você vai tirar uma fita na Blockbuster, e todos aqueles que não foram viajar chegaram antes e tiraram tudo. Aí você vai pro cinema e não consegue entrar porque todos aqueles que não retiraram fita foram pro cinema. E aí você vai pro parque e não consegue estacionar porque TODOS aqueles que não entraram no cinema foram TODOS pro parque. E aí você vai pra casa e assiste o "Show do Humilhão" com o Silvio Santos. Que insiste em combinar a cor do cinto com a cor do cabelo!
E quatro notícias abalaram o feriadão. Nem em Sydney o Soneguei Luxemburro escapa do Romário. Durante o treino, um grupo de brasileiros estendeu a faixa: "Luxemburgo, cadê o Romário?". Na praia, jogando futevôlei! Os australianos estão desinformados: não é Luxemburgo, é Luxemburro. E olha essa manchete do jornal espanhol "El País": "Houve mais vítimas no MST que na ditadura!". Ou seja, tá morrendo mais gente agora que na DITADURA ANTERIOR! E a sensacional resposta dos nordestinos aos ataques dos skinheads: "Vamos fazer buchada com tripa de racista". E dar pro FHC comer! E esta: "Deputado desiste de contratar o Escadinha". Que pena. Pelo menos oficializava a bandidagem!
E aí você entra na Internet e vê aquela sequência magnífica de fotos da Parada. Com os heróis da Independência Meia-Boca: FHChocho e Ruinaldinho. A Dupla Parada! Mais parada impossível: um nunca trabalhou e o outro não joga mais! E o Ruinaldinho bocejou o tempo todo. Se me convidassem pra esse homicídio duplo, assistir Parada com o FHC, eu não bocejava. Eu me matava. Eu levava o kit Maysa: uma gilete e uma garrafa de gim!
E o Ruinaldinho agora virou arroz-doce de festa? Arroz-doce de festa mico: estréia de peça, aniversário de globete e parada de 7 de setembro com FHC. Tá parecendo aquelas princesas que ficam inaugurando orfanato. Ele tá indo até em velório de poodle!
E as caras do Don Doca FHC no palanque? Tá parecendo o avô do Pateta. O Patetão! E ele diz que a Era Vargas acabou, mas desfila no Rolls Royce do Getúlio! Depois daquele discurso, vou processá-lo por OTIMISMO ENGANOSO!
E a imprensa continua cada vez mais imparcial: o Alckmin cai dois pontos, e a imprensa diz que ele "parou de subir". Tucanaram a queda. Se fosse o Maluf ou a Marta, "tinham despencado". UFA! Hoje foi duro. Mas uma amiga minha diz que é melhor duro que mole! Rarará!


E-mail - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: "Uga Uga" é espichada e vai vender bonecos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.