São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDESCOBRIMENTO
300 funcionários da Associação Brasil 500 Anos começam desmontagem às 22h01, no Ibirapuera
Versão paulista da mostra acaba amanhã

FABIO CYPRIANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Às 22h01 de amanhã, 300 funcionários da Associação Brasil 500 Anos já iniciam a desmontagem da Mostra do Redescobrimento. Quem ainda não viu a megaexposição tem apenas mais dois dias.
Há pressa para a desmontagem devido às itinerâncias da mostra que começam em menos de um mês. Já no dia 3 de outubro, o módulo Carta de Pero Vaz de Caminha será exposto no prédio do Congresso Nacional, em Brasília.
"Vou sentir saudades, estou viciada na mostra, vai ser muito triste a desmontagem", diz Daniela Thomas, a cenógrafa do módulo Imagens do Inconsciente.
Apesar do fim iminente, o clima no Ibirapuera é de festa e muito trabalho. A semana de gratuidade está agregando à exposição novos recordes de público. Só na terça passada, mais de 47 mil pessoas compareceram ao evento. Em 117 dias de exposição, a mostra atraiu 1.741.781 pessoas. A expectativa inicial da organização era de 1,5 milhão de visitantes. No feriado de 7 de setembro, foram 35.980.
A Mostra do Redescobrimento foi aberta oficialmente pelo presidente Fernando Henrique Cardoso no dia 23 de abril e termina amanhã, às 22h. Os melhores horários de visitação são pela manhã, entre 9h e 12h, e à noite, entre 18h e 22h, quando as filas são menores.


Exposição: Mostra do Redescobrimento
Quando: até amanhã, das 9h às 22h
Onde: parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nš, São Paulo, tel. 0/xx/11/5083-5000)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Da rua - Fernando Bonassi: Uma parte eu não sei
Próximo Texto: Teatro: "Cats" faz amanhã última apresentação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.