São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Cor do Amor - A História de Jacey
Globo, 15h40.
  
(The Color of Love - Jacey's Story). EUA, 1999, 120 min. Direção: Sheldon Larry. Com Gena Rowlands, Louis Gossett Jr. Depois que a filha morre, mãe descobre que ela foi casada com um negro, de quem teve uma filha. Feito para TV.

Entrevista com o Vampiro
SBT, 22h30.
   
(Interview with the Vampire). EUA, 1994, 122 min. Direção: Neil Jordan. Com Tom Cruise, Brad Pitt, Stephen Rea. A trajetória do vampiro de Nova Orleans ganhou uma versão bastante aquém do que se poderia desejar. Ainda assim, ao menos aspira a alguma coisa.

Savior - A Última Guerra
Record, 22h30.
  
(Savior). EUA, 1998, 100 min. Direção: Predrag Antonijevic. Com Dennis Quaid, Nastassia Kinski, Stellan Skarsgard. Após perder a mulher num atentado, espião engaja-se na Legião Estrangeira.

Intercine
Globo, 1h45.

Para quinta, a disputa é entre o drama "Rebelião em Milagro" (1988, de Robert Redford, com Sonia Braga) e a comédia "Uma Noiva e Tanto" (1993, de Thomas Schlamme, com Mike Myers).

Quarentena
SBT, 3h20.
 
(Quarentine). EUA, 1999, 86 min. Direção: Chuck Bowman. Com Nastassia Kinski, Harry Hamlin. Um acidente força o presidente dos EUA a ser mandado para uma ilha, em quarentena. O que não é, eventualmente, uma má idéia.

Desejo sem Limites
Globo, 3h45.
 
(My Very Best Friend). EUA, 1996, 120 min. Direção: Joyce Chopra. Com Jaclyn Smith. Ex-modelo faz de tudo para casar com um homem muito rico. (IA)

Maneiras de ver (ou de não ver)

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Os melhores filmes são indiretos. Não tocam seu assunto de frente, fazem como se não fosse com eles.
Ao menos era assim. Agora, como disse alguém numa lista de discussão, o que existe é um monte de gente que não sabe o mínimo da história de seu país, mas tem 20 paus pra empenhar em "Olga".
"Nunca Fomos Tão Felizes" (Canal Brasil, 3h25), com Cláudio Marzo e Roberto Bataglin, é um filme da primeira categoria, a que já era. É também o melhor de Murilo Salles. Ali, existe um filho (órfão de mãe) que reencontra o pai a quem mal conhece.
Não conhece esse pai guerrilheiro porque não conhece sua história, é alienado dela. Mas no filme a repressão estava ali, na cola.
Agora talvez seja pior: podemos ver, mas criamos maneiras de tapar os olhos.

TV PAGA

Nova série traz as velhas agruras de casais

DA REDAÇÃO

Fazer rir a partir das situações de sempre, vividas por todo casal, parece ser o objetivo da série "Tudo por Amor", que estréia amanhã, às 21h45, no Multishow.
A comédia romântica norte-americana, que chega aqui em sua 5ª temporada, acompanha a vida de três casais de amigos que moram nos subúrbios de Chicago, nos Estados Unidos, e enfrentam os típicos conflitos de diferentes fases do relacionamento amoroso entre homem e mulher.
Os primeiros episódios mostram os recém-casados Mel (James Lesure) e Malena Ellis (Holly Robinson Peete ), que acabaram de ter um filho e tentam conciliar os novos hábitos com a vida profissional. Seus amigos Dean (D. W. Moffet) e Sheri Winston ( Dedee Pfeiffer) estão separados após um longo relacionamento, mas, como sempre acontece nessas séries, não demoram a perceber que assim não conseguem ficar.
No capítulo que vai ao ar amanhã, Malena não desgruda do bebê, mas a amiga Sheri consegue convencê-la a sair para se distrair um pouco.
Enquanto as duas relaxam em um bar de oxigênio (é isso mesmo, a dupla vai a um bar para ficar inalando o gás), o papai Mel fica em casa e tenta cuidar do bebê, com a ajuda de Dean.
As situações vividas pela dupla de babás são as clássicas, incluindo trocas de fraldas desastrosas, com direito ao famoso esguicho, no melhor estilo "Três Solteirões e um Bebê", e tentativas frustradas de amamentar, resolvidas com Mel vestindo um sutiã recheado com mamadeiras.
O outro casal da trama é formado por Reggie Ellis (Edafe Okurume), irmão de Mel, e sua namorada, Bobbi Seawright (Tamala Jones), que decidiram dividir o mesmo teto em busca de uma relação mais estável.
Logo procuram a ajuda de uma terapeuta para tentar trabalhar suas diferenças, e descobrem o óbvio: são um casal normal, igual a todos os outros. Diagnóstico que também serve para a série.


TUDO POR AMOR. Quando: estréia amanhã, às 21h45, no Multishow


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Saúde! Saúde! O Serra tá espirrando!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.