São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
ABÓBORA Rosas, camélias, tulipas... Cabe de tudo um pouco na cesta de Celia Alves, florista responsável pela decoração de eventos badalados da cidade; é ela quem cuida, por exemplo, das flores do camarim de Marília Pêra em "Mademoiselle Chanel"

VOZ ALTA
O governo vai abrir licitação de cerca de R$ 10 milhões para publicidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o do Fome Zero. O público-alvo da propaganda serão os beneficiados do programa, ou aqueles que futuramente poderiam gozar dos benefícios -cerca de 12 milhões de pessoas.

MARCA ZERO
Por outro lado, o governo está desistindo de imprimir a marca Fome Zero nos cartões do programa do Bolsa-Família. A resistência dos "parceiros", como governadores e prefeitos de diversos partidos, foi grande -o slogan é a cara do governo Lula. O custo de refazer 5 milhões de cartões magnéticos também está contando na decisão.

PALCO
"Mudar paradigmas" é o slogan do convite que Mauro Marcelo, o diretor-geral da Abin, enviou a jornalistas e "formadores de opinião" convidando para um café da manhã hoje no órgão. "A inteligência de Estado ao alcance da imprensa" é o tema que será tratado no encontro, que terá passeio de microônibus e helicóptero nas dependências em que trabalham os arapongas do governo.

JALECO
O dramaturgo Benedito Ruy Barbosa está mergulhado em relatórios de pesquisa da Embrapa. Na novela que o autor está começando a rascunhar, e que planeja levar ao ar em 2006, ele colocará como heróis e heroínas os cientistas brasileiros.

CADÊ ELE?
Aguardado para ser uma das estrelas de "América", a próxima novela das oito, o modelo (e ex de Paris Hilton) americano Lucas Babin ainda não apareceu. Sua chegada ao Brasil foi adiada porque seu visto atrasou. Ele era um dos que gravariam em Barretos, no mês passado, pois vive um peão na trama.

QUE BELEZA
Quem foi ao Sete de Setembro na Embaixada Brasileira em Paris diagnostica: há tempos não se via uma festa com tantas mulheres bonitas por lá. Entre elas estava Daniella Cicarelli, nascida em Minas Gerais, que era o tema deste ano. Aécio Neves representou seu Estado.

ENTOURAGE
De licença-maternidade desde fevereiro, a top Caroline Ribeiro volta ao trabalho neste mês, em NY. Mas vai ter que montar um espaço nos bastidores de cada desfile, pois levará com ela o bebê, João Felipe, e uma babá.

PLATÉIA
Em cartaz há cinco semanas no Brasil, "Fahrenheit - 11 de Setembro", de Michael Moore, já foi visto por mais de 560 mil no país. Deve passar de 750 mil espectadores - que vem a ser o triplo da bilheteria de "Tiros em Columbine", documentário anterior do diretor.

SOUVENIR
O promoter Lázaro Medeiros não tem mais sossego depois que decidiu homenagear a amiga Thereza Collor, dando o nome dela à rua de sua casa de veraneio em Prainha Aquiraz, no Ceará. Descobriu agora que, pela 13º vez, terá que comprar uma nova placa nova. Todas as outras foram roubadas por moradores e turistas.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

A mostra itinerante do Festival Nacional de Vídeo fica até domingo no Museu da Imagem e do Som, no Jardim Europa.
O filósofo francês Yves Michaud, da Universidade de Sorbonne, fala sobre arte hoje, na Universidade São Marcos.
O psicanalista Armando Ferrari faz palestra hoje na Livraria da Vila, às 19h45, com entrada franca.
O DJ suíço Barton Strom inaugura hoje, no D-Edge, na Barra Funda, a série de atrações internacionais do projeto Up-Grade.
Antônio Jacintho Caleiro Palma lança hoje o livro "Ventos que Sopram da Franca para França", na cidade de Franca.
Priscila Fantin e Henri Castelli participam hoje da inauguração da loja da grife Disritmia, no shopping Morumbi, às 19h.
Começa hoje e vai até sábado a 5º IHRSA Fitness Brasil, no Centro de Exposições ITM Expo, na Vila Leopoldina.
A exposição "Trilhas e Resgate da Mata Atlântica" apresenta a partir de hoje, 30 das obras da artista plástica Dircéa Mountfort, na galeria Mali Villas Bôas, no Jardim Paulista.

VERA & PAULO

Essa forma toda

Amigo de Rafaela Fischer, o ator carioca Paulo Serra, 26, acabou se apaixonando pela mãe dela, Vera Fischer. Paulo conversou com a coluna sobre o romance.
 

Folha - Vera tem o dobro da sua idade. Isso é um problema?
Paulo Serra -
Já namorei outras mulheres mais velhas. Quando eu tinha 20, tive uma namorada de 33. Sou espírita cardecista. O tempo não é importante, porque somos eternos. É claro que, se ela estivesse velhinha e acabada, talvez não estivéssemos juntos, mas com essa forma toda (risos)...

Folha - E que programas vocês fazem juntos?
Serra -
Ficamos na casa dela, vendo vídeo, de Coppola a Stallone! Não saímos muito. Não gosto de me expor.

Folha - Como se conheceram?
Serra -
Sou amigo da Rafaela (filha da atriz) e estava com uma galera na festa que a Vera fez no sítio dela, em julho. Peguei o microfone e comecei a animar o pessoal. Ela me olhou, eu olhei para ela. Ficou um clima. Nos encontramos dias depois, em uma festa no Cosme Velho (zona sul do Rio). Ficamos no olhar, depois naquela de dançar junto. Depois veio o primeiro beijo.


Texto Anterior: Filme paga templo de Ruy Ohtake
Próximo Texto: Teatro: Peça discute isolamento e remete ao dilúvio bíblico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.