São Paulo, quarta, 9 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Rumor põe o SBT na mira de estrangeiros

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

O silêncio de Silvio Santos sobre tantas reformas na administração do SBT só faz aumentar o boato de que a emissora estaria à venda.
A Televisa, parceira antiga do SBT em programação, e há anos interessada em ingressar no Brasil, aparece como a maior candidata à posse do canal. A rede de fofocas se estende a outros grupos, como Disney, Telefe e Sony.
O impedimento constitucional à entrada de estrangeiros no mercado brasileiro de telecomunicações é uma barreira aparentemente intransponível, mas o próprio Silvio Santos já manifestou, algumas vezes, a intenção de levar o SBT a uma fusão com outros sócios.

NOTAS

Extensão 1
Se Silvio Santos realmente quisesse vender o SBT, por que investiria no passe de Ratinho? As línguas que defendem a versão da venda alegam que a idéia seria assegurar o segundo lugar da emissora no ranking do Ibope, garantindo assim a cotação do SBT.

Extensão 2
Todo o interesse que Silvio Santos manifestou na contratação de Boni também estaria ligado ao assédio da Televisa sobre o SBT. Conceituadíssimo junto à rede mexicana, o consultor da Globo seria mais um atrativo.

Resistência
Sheila Melo, a nova loira do Tchan, acabou estreando no SBT antes de Carla Perez. Com o grupo baiano e Ratinho em cena, "Hebe" teve 28 pontos de pico anteontem. O Tchan deve demorar a pisar no "Domingo Legal": Gugu ainda não engoliu o fato de ter sido preterido pela Globo no concurso.

CLIPE

O canal E! promete cobertura intensiva da 50ª edição do Emmy. Dia 12, o canal apresenta os preparativos para a festa, que será transmitida ao vivo no dia seguinte, às 18h.

A flatulência, assunto do "Sai de Baixo" de domingo, continua rendendo protestos de telespectadores à Globo.

O "SBT Repórter" endossa hoje que o brasileiro é ruim de cama. No bom sentido: pesadelos, roncos, em suma, péssimo sono.

Há controvérsias na Globo sobre as microsséries que começam a ser produzidas em 4 capítulos. Uns defendem que os programas sejam exibidos apenas em 99.

A Rede Mulher ainda não desistiu de seduzir Irene Ravache a comandar um programa. A atriz tem proposta da Globo para a próxima novela das oito.


E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.