São Paulo, terça-feira, 09 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show

Canal exibe "Cê" comentado por Caetano

DA REPORTAGEM LOCAL

Caetano Veloso gosta de causar polêmicas, de fazer misturas, de defender pequenos escândalos e, de uns tempos para cá, de fazer canções de rock.
"Cê", show que o Multishow exibe hoje, às 22h15, resume a nova fase do músico baiano.
Ancorado pelo guitarrista Pedro Sá, pelo baixista Ricardo Dias Gomes e pelo baterista Marcello Calado, ele veste jeans e camiseta, requebra em "Odeio" e "Rocks", imprime nova pegada às clássicas "Desde que o Samba É Samba", "Como 2 e 2" e "London London", revisita o mítico "Transa" (1972) e apresenta a homoerótica "Amor Mais que Discreto".
A emblemática dobradinha "O Homem Velho" ("a solidão é agora sólida/ ele já tem a alma saturada de poesia, soul e rock'n'roll") e "Homem" ("só tenho inveja da longevidade/ e dos orgasmos múltiplos") liga dois tempos. A primeira vem de "Velô" (1984), um de seus álbuns mais roqueiros; a segunda, do próprio "Cê".
O programa registra o show de encerramento da turnê, na Fundição Progresso, no Rio, em junho. São 18 músicas e duas horas de duração, que incluem Caetano comentando cada faixa, making of, cenas do ensaio geral, diálogos com a ex Paula Lavigne e o filho Zeca e imagens do camarim.
No dia 14 de novembro, às 21h15, o canal exibe uma versão sem cortes do show. (ANA LAURA NAHAS)

CAETANO VELOSO: CÊ
Quando:
hoje, às 22h15
Onde: Multishow


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica: O mundo é um inferno para Sam Peckinpah
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.