São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Cibele Rossi/TV Record
PROTAGONISTA MORRE EM ‘CIDADÃO BRASILEIRO’ Mayte Piragibe e Luiza Tomé gravam cena em que a personagem da primeira morre em "Cidadão Brasileiro"; Mayte será protagonista da próxima novela da Record

Autor desfalca time de novelistas da Globo

Um ano e meio após sua última obra, "Senhora do Destino", Aguinaldo Silva foi convocado nesta semana pela Globo para escrever a novela das oito que entrará no ar em outubro de 2007, substituindo "Paraíso Tropical", de Gilberto Braga.
Ao contrário do que pode parecer, um ano é muito pouco tempo para começar uma novela praticamente do zero. Pela escala da Globo, Braga daria lugar a Benedito Rui Barbosa. Só depois viria Aguinaldo Silva.
Barbosa, no entanto, sofreu no final de setembro uma cirurgia no cérebro, para drenagem de um hematoma, e deverá ficar no mínimo mais seis meses em recuperação. Sem contar Manoel Carlos (que diz que "Páginas da Vida" será sua última novela), o primeiro time de novelistas da Globo hoje está restrito a Aguinaldo Silva, Gilberto Braga, Glória Perez e Silvio de Abreu. É pouco.
A novela de Silva terá a educação como tema e será centrada em um personagem masculino. Ele pensa em ambientar sua história em Niterói, para mostrar "uma outra visão do Rio". No elenco estarão Eduardo Moscovis, Suzana Vieira, José Wilker, Renata Sorrah, Milla Christie, Marjorie Estiano, Lázaro Ramos e Taís Araújo.
"Quero trabalhar numa trama sobre descendentes de quilombolas que reivindicam terras onde houve quilombos. Um grupo de negros reclamando a posse do Leblon daria uma história fantástica", adianta.

PROBLEMA EXTRA No ar com "Páginas da Vida", Manoel Carlos está passando por uma crise de hérnia de disco, o que tem atrasado a entrega de textos da novela. O autor tem de parar de escrever de hora em hora para fazer alongamento e relaxamento.

PROFISSÃO EM ALTA O SBT está montando um núcleo de autores. Já contratou três e quer mais. Recentemente, Silvio Santos sondou Maria Adelaide Amaral, da Globo.

BOLA DIVIDIDA Executivos da Globo estranharam a decisão da Record de contestar o calendário do Pan, que prevê jogos do Brasil às 16h e 22h _como quer a Globo. Dizem que a Record inicialmente delegou à Globo a prerrogativa de negociar os horários do Pan, até porque copiava sua grade.

FALTOU DINHEIRO A Band desistiu de produzir uma nova novela infanto-juvenil, na linha de "Floribella". Depois de fazer estudos orçamentários, decidiu se concentrar em apenas uma faixa, a das 22h. Na próxima terça, estréia a picante "Paixões Proibidas".

CALENDÁRIO A Globo já definiu sua grade de fim de ano. O tradicional especial de Roberto Carlos irá ao ar em 16 de dezembro. Entre os projetos que serão testados, "Dom" entrará no dia 21 e "Lu" (de Luana Piovani), no dia 26.

DEBUTANTE O canal SporTV estréia neste sábado, em comemoração a seus 15 anos, o programa "SporTV Repórter", que será mensal e promete fazer reportagens investigativas sobre o mundo dos esportes.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Hasta la vista, Califórnia!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.