São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
CLAVE O produtor Nelson Motta lança o livro "Ao Som do Mar e à Luz do Céu Profundo" (ed. Objetiva), no Ritz Itaim, na noite de terça-feira, em festa ao som de hits de bossa nova e Carnaval dos anos 60, época na qual se passa o romance

Anatel em chamas
Pega fogo a indicação do advogado Alexandre Jobim, filho de Nelson Jobim, para o conselho da Anatel, a agência que fiscaliza o setor de telecomunicações. Alexandre foi consultor da Abert, a associação de rádios e televisões que tem como principal associada a TV Globo.
"Apesar de gostar muito do Alexandre Jobim e até respeitá-lo profissionalmente, devo dizer que a Band não concorda, de nenhuma forma, que a Anatel tenha um conselheiro caracterizadamente ligado aos interesses da TV Globo. Aliás, em nenhum outro órgão regulador do governo. É bom lembrar que a Abert é uma associação de classe de um único sócio: a TV Globo", diz Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

GLOBO NÃO COMENTA
Jobim foi convidado para a Anatel pelo ministro Hélio Costa, das Comunicações. A emissora "não comenta nomeações", segundo Luiz Erlanger, da Central Globo de Comunicação. Daniel Slaviero, presidente da Abert, diz que as afirmações de Johnny são "incorretas, inverídicas e injustas" pois Jobim é um "profissional isento e maduro" e "não é ligado à Globo. Ele prestou consultoria à Abert, que representa a radiodifusão inteira". Band, Record, SBT e Rede TV! não fazem parte da Abert.

BONS OLHOS
Slaviero diz que a possível nomeação de Jobim para a Anatel "é uma nomeação política que não depende da Abert", mas que a associação "enxerga com muitos bons olhos [a escolha de Jobim], por sua competência e representatividade". A indicação de Jobim tem o apoio da cúpula do PMDB, como Renan Calheiros e José Sarney.

SAULO E O DESACATO
O procurador-geral de SP, Rodrigo Pinho, está apresentando denúncia contra Saulo de Castro, secretário de Segurança, pelo crime de desacato. Em visita à Assembléia Legislativa, na época dos ataques do PCC, Saulo, entre outras coisas, batucou na mesa, levou o dedo à boca e debochou de um deputado por seu "tom machão".

 

Dias depois, Saulo enviou carta à Assembléia dizendo ter "enorme respeito" pela Casa, o que não evitou a denúncia agora apresentada pelo Ministério Público.

DIREITA COM GRIFE
A possibilidade de criação futura de um PS, ou "Partido do Serra", comandado pelo governador eleito de SP, com tintas desenvolvimentistas e de centro-esquerda, mereceu o seguinte comentário do prefeito Cesar Maia, do Rio -que é amigo de Serra: "Todos querem ser de centro-esquerda, o que no mundo de hoje significa centro-direita com grife".

AMÉRICA TRANSGÊNICA
Maia foi à Nicarágua ver as eleições. "A politica transgênica tomou conta da América Latina", diz. "[Daniel] Ortega (eleito presidente) tem como vice um dos chefes da Contra, guerrilha de direita que combateu, e é apoiado por Aleman, ex-presidente condenado por corrupção e com prisão domiciliar. Lula não é menos transgênico, seja no aspecto ideológico, seja na flexibilidade ética", diz ele.

COM AÇÚCAR E AFETO
A Nestlé está tendo que se explicar no Conar sobre um comercial de TV do chocolate Chokito. No filme em questão, um garoto bajula o porteiro e o avô com a intenção de faturar a guloseima. A acusação é de que a propaganda reforça valores negativos.

COISA DE MERIDIANO
O estilista Amir Slama vai passar o aniversário de 41 anos, amanhã, em Londres. Está seguindo a recomendação de sua astróloga, Maricy. "Ela disse que é por causa daquela coisa de... de... como é mesmo o nome daquilo? Conjunção dos meridianos!", diz. "As coisas ficam menos enroladas, sabe?" E completa, rindo: "Se bem que, no ano passado, ela me mandou passar o aniversário no Chile e não fui. Mas deu tudo certo".

SEM EFEITO
O apresentador Fernando Vanucci se submeteu a um cateterismo cardíaco ontem, no Hospital do Coração. Descobriu que está com uma artéria obstruída. Segundo a família, Vanucci tem sentido cansaço, tonturas e nem mesmo o Lorax -remédio que o deixou grogue quando apresentava um programa na Rede TV!- faz com que ele se sinta melhor.

NADA DE CHORO
Maitê Proença interrompeu uma cena da peça "Achadas e Perdidas", no fim de semana. Uma moça da platéia invadiu o palco num dos esquetes do espetáculo em que Maitê interpreta uma menina que chora pela morte da mãe. No palco, a moça abraçou Maitê e pediu que não chorasse mais.

ORÁCULO FRANCÊS
Depois de "As Mulheres Francesas Não Engordam", que contabiliza um milhão de exemplares vendidos, chega ao Brasil "O Segredo das Mulheres Francesas" (Campus/Elsevier). A autora é a mesma do primeiro best-seller: Mireille Giuliano, presidente mundial da Veuve Clicquot.

CURTO-CIRCUITO

BIA E JOÃO DORIA JR. recebem convidados para jantar em homenagem a Ivete Sangalo, hoje, a partir das 20h30.
O DESENHISTA Marcelo de Moura ministra hoje palestra sobre animação, para alunos da Universidade Anhembi Morumbi.
O CURSO de pós-graduação em criação e gestão no mercado do luxo, da Faculdade de Belas Artes, tem inscrições abertas.
O ELENCO da peça "Ricardo 3º" completa hoje cem apresentações do espetáculo, em cartaz no teatro Faap.
ALEXANDRE BIRMAN inaugura hoje loja da grife de calçados Schutz, na Vila Olímpia, com coquetel a partir das 19h.
A ESTILISTA Isabella Giobbi promove coquetel em parceria com Claro e Nokia hoje, a partir das 17h, nos Jardins.
A BLUE MAN, grife de David Azulay, inaugura loja no shopping Morumbi hoje e procura ponto nos Jardins para 2007.
A ASSOCIAÇÃO Beneficente Galvão Bueno promove a Segunda Feijoada Solidária, neste sábado, em Londrina.


Texto Anterior: Crítico tratou literatura e país como "processos"
Próximo Texto: TV Cultura exibe peças de Antunes Filho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.