São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Backyardigans" terá dinossauro em nova fase

DA REPORTAGEM LOCAL

Os bichinhos mais adorados pelas crianças na TV vão ganhar um novo amigo. Na terceira temporada de "Backyardigans", que estréia no próximo dia 17 no Discovery Kids, o alce Tyrone, a hipopótamo Tasha, o pingüim Pablo, o canguru Austin e Uniqua (um animal inventado) vão receber, em alguns episódios, a visita de um dinossauro chamado Boy.
Quem contou a novidade à Folha foi Janice Burgess, criadora da série animada exibida em 54 países, com mais de 800 produtos licenciados.
O programa se destaca por valorizar a imaginação infantil, uma vez que a turma transforma o quintal em palco de aventuras fantásticas, que podem se passar em oceanos ou desertos. Seus pontos altos são as canções em vários estilos e a ginga dos bichos. Cada coreografia é desenvolvida por dançarinos profissionais. O trabalho, dirigido por um coreógrafo, é filmado e serve de referência para que os animadores coloquem os personagens para dançar.
Em entrevista por telefone, Burgess falou das novidades, revelou de onde tirou a idéia para a série e se disse "triste e com raiva" de ver seu "trabalho de anos" ser usado na venda de produtos piratas.
(LM)

 

FOLHA - De onde você tirou a idéia de criar uma série em que os personagens vivem grandes aventuras no quintal?
JANICE BURGESS
- Quando recebemos a encomenda de criar algo, nossa experiência é muito importante. E eu, quando era criança, costumava brincar com meus amigos no quintal.

FOLHA - Por que inventou a personagem Uniqua, que não é nenhum bicho de verdade?
BURGESS
- É uma das minhas personagens mais queridas. As pessoas são diferentes e únicas, assim como ela é.

FOLHA - Por que usa estilos tão diversos nas canções, da música clássica ao rock?
BURGESS
- Porque posso usar. O compositor me diz: "Não quero ter que pensar em algo novo para todos os episódios!". E eu respondo: "Deixa que eu penso". Não há muita razão, escolhemos diferentes ritmos para ter diversidade.

FOLHA - O Brasil verá um episódio com samba e Carnaval?
BURGESS
- Carnaval não, mas terá um com samba na terceira temporada.


Texto Anterior: Quem precisa da TV aberta?
Próximo Texto: Crianças agora querem novelinhas, afirmam canais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.