São Paulo, sexta-feira, 09 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

15 companhias receberão R$ 3,75 milhões em verba

Edital do Fomento seleciona grupos

DA REPORTAGEM LOCAL

Comissão convocada pela Secretaria Municipal da Cultura selecionou 15 grupos ou companhias para o novo edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, a Lei de Fomento, em vigor desde 2002.
Ao todo, serão repassados R$ 3,75 milhões aos grupos, parcelados conforme etapa de cada um dos projetos apresentados, a contar deste segundo semestre (40% no início, 40% no cumprimento da primeira etapa e 20% no final).
Pioneira no país, a Lei de Fomento se destina a grupos com trabalhos continuados. Entre os 15 selecionados estão Oficina Uzyna Uzona, Cia. Teatro Balagan, Engenho Teatral, Cia. do Feijão, Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e As Meninas do Conto (leia ao lado). Concorreram 71 projetos. Trata-se do segundo edital da gestão José Serra, que prometeu cumprir a lei que a classe teatral chegou a ver ameaçada na transição de governo.
O resultado deveria ser publicado ontem no "Diário Oficial" do município. Os grupos têm cinco dias úteis para concordar com os valores. Só depois ocorre a homologação. A comissão julgadora foi integrada por pesquisadores ou profissionais representantes de entidades (Cooperativa Paulista de Teatro, Apetesp) ou da prefeitura: Aguinaldo Ribeiro da Cunha, Antônio Rogério Toscano, Flávio Aguiar, Kil Abreu e João Carlos Couto. Quem presidiu a comissão foi Carlos Meceni.


Texto Anterior: Cinema: Documentário aborda o fascínio pela política
Próximo Texto: Música: Comissão aprova projeto "antijabá"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.