São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 1998.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA
De Renoir a De Palma

da Redação

O que anima na programação atual do Bravo Brasil (disponível para os assinantes da TVA e da DirecTV) é a ausência de preconceito. Em vez de "filmes de arte", hoje entra com nada menos do que as "Irmãs Diabólicas", de Brian De Palma (às 23h), que não é cineasta "de prestígio", nem bem comportado.
Antes, vem com "Corpo Ardente" (20h), que Walter Hugo Khouri tem na conta de seu melhor filme. A TNT completa o programa De Palma, com "Vestida para Matar" (3h05).
E o Eurochannel, também exclusivo da TVA e da DirecTV, não deixa de brilhar -antes pelo contrário- com a exibição de "French Can-Can" (0h30), notável musical de Jean Renoir.
(IA)


FILMES INÁCIO ARAUJO

AVENTURAS EM MARTE
SBT, 13h40. (Chapolin Colorado). México, 1981, 82 min. Direção: Roberto Bolaños. Com Roberto Bolaños, Florinda Meza e Ruben Aguirre. Grupo de astronautas prepara uma missão a Marte, mas precisa recorrer ao super-herói Chapolin para que a viagem seja um sucesso. Fuja para Marte.

A GAROTA DO ADEUS
SBT, 15h30.
(The Goodbye Girl). EUA, 1977, 105 min. Direção: Herbert Ross. Com Marsha Mason e Richard Dreyfuss. Marsha Mason é uma dançarina trintona, abandonada pelo marido, que vive com a filha em um apartamento e é forçada a ter Dreyfuss como inquilino. Mas eles acabam se dando bem e começa um sensível romance. A melhor opção da tarde.

O SILÊNCIO DOS INOCENTES
Globo, 21h30.
(The Silence of the Lambs). EUA, 1991. Direção: Jonathna Demme. Com Jodie Foster, Anthony Hopkins e Scott Glenn. Estagiária do FBI é encarregada de localizar e prender um serial killer. Para cumprir a missão, conta com a ajuda de um psiquiatra canibal que está preso e consegue fugir, para piorar a situação. Ótimo suspense em filme que ganhou o Oscar de melhor filme, diretor, ator, atriz e roteiro.

FORÇA T: O ESQUADRÃO DE AÇO
Record, 21h30.
(T-Force). EUA, 1994, 100 min. Direção: Richard Pepin. Com Jack Scalia, Erin Gray. Polícia tem um belo esquadrão de "cyborgs". Mas, quando eles começam a escapar ao controle dos humanos, o pepino é tamanho família.

NA RODA DA FORTUNA
Bandeirantes, 21h40.
(The Hudsucker Proxy). EUA, 1994, 105 min. Direção: Joel Coen. Com Tim Robbins, Paul Newman, Jennifer Jason Leigh. Executivo de uma companhia (Newman) decide colocar um idiota na presidência da empresa, para que o preço das ações caia. O tonto escolhido é o contínuo Tim Robbins. Boa comédia dos irmãos Joel (diretor) e Ethan (produtor) Coen.

AMORES EXPRESSOS
Cultura, 22h30.
(Chungking Express). Hong Kong, 1995, 103 min. Direção: Wong Kar-Wai. Dois policiais sofrem com a decepção amorosa, por mulheres que são pura imagem. A partir dessas duas histórias que se cruzam, Kar-Wai se impõe como um cineasta inovador, um dos melhores surgidos nos anos 90. Um dos grandes achados da Mostra Internacional de Cinema. A ver. Legendado.

MULHER MULHER
CNT/Gazeta, 23h20.
Brasil, 1979. Direção: Jean Garret. Com Helena Ramos e Denis Derkian. Mulher transa com todo mundo, mas só se satisfaz com seu cavalo. Precisa dizer mais?

PLATOON LEADER - A GUERRA CRUEL
Globo, 23h45.
(Platoon Leader). EUA, 1988, 97 min. Direção: Aaron Norris. Com Michael Dudikoff, Brian Libby. Tenente saído da academia de West Point tem de se impor a seus comandados no Vietnã. Essa é a parte boa. Descobrir as durezas da guerra virá logo depois.

A REVANCHE
Bandeirantes, 23h50.
(Last Call). EUA, 1990, 86 min. Direção: Jag Mundhra. Com Joseph Campanella, Shannon Tweed, Stella Stevens. Aliado a uma secretária (que à noite é dançarina), corretor de imóveis trata de se vingar do chefe, que o passou para trás.

A CHAVE DO SEGREDO
SBT, 0h.
(Keys). EUA, 1995, 93 min. Direção: John Sacret Young. Com Marg Helgenberger, Gary Dourdan e Brett Cullen. Garoto desaparece após sua mãe ser brutalmente assassinada e seu pai ferido. Maureen, que também tem um filho desaparecido, começa a investigar o crime e encontra o responsável, um homem atormentado por lembranças de sua infância, que aprisiona crianças em uma ilha.

FORA DE CONTROLE
Globo, 2h40.
(Off and Running). EUA, 1991. Direção: Edward Bianchi. Com Cindy Lauper, David Keith e Johnny Pinto. Após testemunhar um assassinato, uma cantora de sucesso passa a ser perseguida pelo assassino para que não revele o que sabe à polícia.

A CONVERSAÇÃO
SBT, 1h40.
(The Conversation). EUA, 1974, 114 min. Direção: Francis Ford Coppola. Com Gene Hackman, John Cazale, Frederic Forrest. Com certeza, um dos três ou quatro melhores filmes de Coppola. Aqui, Hackman é um perito em escutas que desenvolve seu trabalho bem profissionalmente até que suspeita estar envolvido em trama que leva a assassinato. Na época, problemas como invasão de privacidade não pareciam ter a dimensão ética que teriam depois. Com ele, vêm outros: a escolha, a responsabilidade. Na balada do SBT: os melhores filmes entram em horários inviáveis, só em São Paulo.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.