São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SHOW

Inspirado pela numeração, Lobão faz três apresentações no Centro Cultural, em SP

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

O envolvimento do músico Lobão na questão da numeração de CDs é tão intenso que, muitas vezes, sua própria produção artística parece ficar em segundo plano. Contrariando seus desafetos, que proclamam sua suposta irrelevância artística, ele demonstra em shows no Centro Cultural São Paulo que vive um prolífico momento na sua carreira.
A briga pela numeração, aliás, serve como inspiração para uma das quatro músicas inéditas que vai apresentar nos shows. "Capitão Gancho" é uma referência ao presidente da gravadora Universal, Marcelo Castello Branco, que, durante um programa televisivo com a jornalista Marília Gabriela, falou sobre numeração e apareceu vestido de Capitão Gancho, vilão de "Peter Pan". "Ele me ajudou muito a ter inspiração", brinca o cantor.
Ele apresenta também as novas "Homem-Bomba", sobre os últimos momentos de um homem antes da explosão, "Oração da Salvação", crítica às pessoas que esperam a salvação "metafísica, dos santos", e "Você e a Noite Escura", música "invernal, de saudade".
"Dou porrada, mas com senso de humor", diz Lobão. Ele prevê que o novo CD saia em julho, mas ainda não definiu se será duplo ou simples. No repertório, pretende misturar rock com músicas mais eletrônicas.

LOBÃO. Show no Centro Cultural São Paulo - sala Adoniran Barbosa (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, SP, tel. 0/xx/ 11/3277-3611). Quando: hoje e amanhã, às 19h; domingo, às 18h. Quanto: R$ 12.


Texto Anterior: Política cultural: Corrêa do Lago quer ampliar acesso à Biblioteca Nacional
Próximo Texto: Artes plásticas: Pompidou vai abrir filial na cidade de Metz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.