São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua, Saturno e Urano trazem novidades e reviravoltas na política internacional. Lua cheia: 14/1, às 6h48, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Variedade no cotidiano é a pedida para um dia em que sua mente busca outras informações e modos de aprender a contornar o que não é tão bom. Um papo honesto com um irmão ou irmã pode trazer de volta aquele sentimento gostoso de que você pertence a um grupo que luta unido.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você acorda mais ligado em tudo que se passa ao seu redor, porque renasce do momento íntimo consigo mesmo, que caracterizou os dois últimos dias, em que a Lua passou por seu signo. Sua mente está mais rápida e seu poder de contornar os obstáculos, muito maior. Mas não seja precipitado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua transita seu signo desde a madrugada, propiciando momento de interiorização e fragilidade que focaliza suas fragilidades e anseios. Para aproveitar essa curta fase, é bom suspender os negócios do mundo ao máximo, tendo mais tempo para ficar consigo. Sensibilidade e emoções florescerão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Astral sinaliza um dia em que você pode estar cheio de idéias, mas também dispersivo! Tensão passageira entre Lua e Urano inclinam a acidentes, daí a necessidade de redobrar atenção nas atividades mecânicas. Precisa mudar algo em seu cotidiano. Inspiração e criatividade dependem disso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Vibrações ótimas para planejar seus próximos passos, para estar com amigos, envolvido em alguma atividade que seja coletiva e de propósito comunitário. Compartilhe ideais, idéias, inspirações. Um fato inesperado pode ser melhor compreendido através de atitude mental aberta para o novo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Realismo e praticidade, objetividade e senso de propósito são os temas do dia. Tudo porque o sol, Mercúrio e Vênus estão em Capricórnio, signo de elemento terra, como o seu, relacionado a materializar e a concretizar idéias. Mas a Lua em tensão a Urano pede que invente algo novo para chegar lá.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
É esta uma fase curta em que sua inspiração estará mais equilibrada e poderá vislumbrar com mais clareza novos caminhos para trilhar. Um certo quê de inspiração ronda a cena sentimental, acrescentando um toque de magia e romantismo que faz subir a temperatura. Negócios ficam de lado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Aproveite o embalo de hoje para tirar a limpo certas pendências financeiras, como dívidas, ou para resolver problemas com papéis e impostos devidos ao fisco. Assuntos relacionados a heranças também podem ter feliz solução. Aposte no seu poder de persuadir com argumentos sólidos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Focalize em seus dotes que estão frutificando. Tensão entre Lua e Urano pode significar desarranjos na vida sentimental. Você terá de escolher. Senso de limites mais agudo pode levar você a romper com um estilo de vida que entristece, pesa, limita e sobrecarrega seu organismo. Isso é ótimo!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Força e encanto, poder de brilhar, você anda transpirando tudo isso! E hoje será importante acrescentar a sua receita secreta de sucesso, a maleabilidade e o gosto pela experimentação. Serão os responsáveis por um clima mais confiante, energético, que aumentará sua disposição.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Lua em Gêmeos solta sua imaginação criadora! Além disso, você está mais ligado na vida amorosa, procurando melhorar esse campo com graça e leveza. Pode ser até que algo inesperado venha testar seu domínio sobre si. Mas ainda assim, seu poder de abstrair e compreender é poderoso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Astral inclina você a manter a intimidade indevassável, vivendo entre quatro paredes os sonhos e os anseios. Captando com agudeza o que se passa no ambiente em que vive, procure canalizar esses conteúdos, para que seu equilíbrio permaneça firme. Saúde agradece cuidados e atenções.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.