UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

O Rei Arthur Conquista a América
Record, 14h.
(Arthur's Quest). EUA, 99, 87 min. Direção: Neil Mandt. Com Arye Gross, Alexandra Paul. Merlin transporta um pequeno Arthur para os dias atuais, a fim de salvá-lo de Morgana. Dez anos depois, Arthur torna-se um típico adolescente norte-americano.

Três Ninjas Contra-Atacam
SBT, 14h15.
(3 Ninjas Kick Back). EUA, 1994, 93 min. Direção: Charles T. Kanganis. Com Victor Wong, Max Elliott Slade. Os garotos Colt, Rocky e Tom Tom viajam ao Japão com a missão de libertar o avô, refém de bandidos que pretendem se apossar do mapa de uma mina de ouro. Besteirol da tarde, à moda ninja.

A Hora da Zona da Morte
Record, 21h.
(The Dead Zone). EUA, 83, 101 min. Direção: David Cronenberg. Com Christopher Walken, Martin Sheen. Após cinco anos em coma, por conta de desastre de automóvel, homem desperta com poderes paranormais. Cronenberg onde lhe convém: na zona do distúrbio.

Angus - o Comilão
Bandeirantes, 22h15.
(Angus). EUA, 95, 90min. Direção: Patrick Read Johnson. Com Perry Anzilotti, Kathy Bates. Angus é um garoto gordinho que, além de problemas de entrosamento com seus colegas, cisma de se apaixonar pela garota mais bonita da escola. O elenco ajuda. O horário, nem tanto.

Os Trapalhões na Terra dos Monstros
Globo, 16h.
Brasil, 89, 110 min. Direção: Flávio Migliaccio. Com Renato Aragão, Dedé Santana. Aspirante a cantora (Angélica) foge para terra mágica onde habitam monstros. Os Trapalhões saem em busca da mocinha. Último filme no qual os quatro atores trabalharam juntos, mas já na ladeira.

O Homem do Presidente
Globo, 22h15.
  (The President's Man). EUA, 2000, 90 min. Direção: Eric Norris. Com Chuck Norris, Dylan Neal. O canastra Norris, agente que trabalha para o presidente, resolve se aposentar, mas não antes de achar um substituto e testá-lo em situações de perigo. Dirigido pelo filho do ator, o péssimo Eric Norris, que tem se especializado (mal) em telefilmes.

Intercine Globo, 2h15.
As opções desta segunda ficam entre o drama "A Execução do Soldado Slovik" (74, de Lamont Johnson, com Martin Sheen, Mariclare Costello) ou o thriller "Eclipse Total" (97, de Taylor Rackford, com Kathy Bates, Jennifer Jason Leigh).

TV PAGA

Scorsese resistia à tentação

PAULO SANTOS LIMA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A blasfêmia que "A Última Tentação de Cristo" (Telecine Emotion, 21h45) cometeu contra a imagem sacra de Jesus diz respeito mais à filmografia de Martin Scorsese do que à idéia de um Cristo rendido às tentações carnais. A igreja só captou o que estava na superfície e desprezou que o Cristo do diretor era como o Charlie de "Caminhos Perigosos", o Travis Bickle de "Taxi Driver", o Jake La Motta de "Touro Indomável": homens que vivem na Terra e entendem a violência como único meio de sobrevivência e identidade.
O belo filme "Gangues de Nova York", nos cinemas, também sugere que a violência -e a vingança- é o motor da existência humana, mas Scorsese cometeu aqui um pecado grave ao cinema de autor: cedeu demais às concessões do cinema comercial.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo estuda criar segunda rede nacional
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.