São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nem com Oscar músico é aceito pela Academia

DA REPORTAGEM LOCAL

O músico argentino Gustavo Santaolalla ganhou duas vezes o Oscar, mas não conseguiu entrar para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que dá o prêmio. "Eles me recusaram", conta.
Santaolalla diz que os ganhadores do Oscar são automaticamente indicados a ser sócios da Academia. Mas é preciso o aval de um comitê, para ser de fato admitido. No caso dele, a resposta foi "não".
Santaolalla não parece ter levado a mal o rechaço. "Não é fácil romper as tradições", afirma, rindo. E segue em Hollywood.
Depois das oscarizadas trilhas de "O Segredo de Brokeback Mountain" e "Babel", prepara a música de "Into the Wild" ("Na Natureza Selvagem"), dirigido pelo ator Sean Penn e acertou parceria com Damon Albarn no novo projeto da marca "Gorillaz".
Com o diretor brasileiro Walter Salles, Santaolalla realizou o projeto "Cafe de los Maestros", sobre os bambas do tango, que deve sair neste ano, nas formas de CD e documentário.
O ícone do tango Carlos Gardel (1890-1935) também terá sua vida levada às telas, mas pelo diretor mexicano Alfonso Arau, que convidou o brasileiro Rodrigo Santoro ao papel.
Santaolalla acha a escolha"estranhíssima" e diz que "é como se chamassem um brasileiro para viver Maradona ou um argentino para ser o Pelé".


Texto Anterior: Bajofondo faz "tango do novo milênio"
Próximo Texto: Raio-X do Bajofondo Tango Club
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.