São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Ueba! Mãe do ano é o bispo paraguaio!


De tanta mãe que ele produziu no Paraguai, vai ter que fazer convênio com as Casas Bahia

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! É hoje! Dia das Mães! É o Dia Delas. Dia da Jocasta. E a mãe do ano é o bispo paraguaio! De tanta mãe que ele produziu no Paraguai. Vai ter que fazer convênio com as Casas Bahia. Pra dar tanto presente!
E a perrenga sobre Itaipu? Itaipu é do Brasil ou do Paraguai? Do Paraguai. Tudo o que dá luz é do bispo.
E o filho mais dedicado é o Maluf. Aqui em Sampa tem complexo viário Maria Maluf. O filho que batiza um complexo viário com o nome da mãe tem complexo de Édipo. Tem que mudar de nome pra Complexo de Édipo Dona Maria Maluf.
E a mãe do século é a mãe do Serra. Porque não teve gêmeos. Já imaginou aturar dois Serras? Com aquele look porteiro de necrotério? Mas a melhor frase sobre mãe ainda continua sendo a do Lulalelé: "Minha mãe nasceu analfabeta". A minha também. Analfabeta, careca, desdentada e virgem. Rarará!
E aquela apresentadora de televisão: "Minha mãe gosta de frango e eu amo ela". Errado. Devia ser: minha mãe gosta de frango e eu, A MOELA! Rarará! E aí perguntei prum amigo: "Você vai dar presente pra sua mãe?". "Presente, presente, PRESENTE ESTAREI na casa dela pra filar a boia e pedir uns trocos."
E todo ano eu homenageio duas supermães, as mais dramáticas: a mãe italiana e a mãe judia. Sabe qual é a diferença? A mãe italiana fala: "Come tudo senão te mato". E a mãe judia: "Come tudo senão ME mato". E mãe judia é a mãe mais coruja do planeta. A mãe judia tava na calçada com os dois filhos quando uma pessoa perguntou: "Qual é a idade dos meninos?". O cardiologista tem quatro e o físico nuclear, oito. Rarará!
E aquele filho desaforado que estendeu a faixa: "Minha mãe é dez, mas se pagar à vista pode levar por oito". E será que Manaus vai homenagear as mães, como no ano passado? No bairro de Raiz, em Manaus, estenderam a faixa: "Banda do Pau Mole parabeniza todas as mães pelo seu dia". Receber parabéns de pau mole? Como disse o outro: minha mãe tá velha, mas não tá morta. Vou dar um vibrador! Faça sua mãe feliz. Dê um Viagra pro papai! É mole? É mole, mas sobe! Ou, como diz o outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece.
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Aberração": companheiro Luciano do Valle transmitindo gol do Gornaldo. Rarará! O lulês é mais fácil do que o ingrêis. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.
E vai indo, que eu não vou!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Próxima novela da Globo terá "jornalismo" ao vivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.