São Paulo, Segunda-feira, 10 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

A lógica é um mito

No céu de maio, a Lua mingua em Peixes e Mercúrio se relaciona mal com Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra os humanos são assediados pelos golpes daquilo que consideram misteriosamente como destino, mas que na verdade nada mais é do que a vida.
O mundo moderno, principalmente o ocidental, criou o mito da razão lógica na tentativa de dominar a natureza. Hoje esse mito é tão poderoso que poucas são as pessoas que o questionam, considerando a ciência e o raciocínio lógico os únicos poderes capazes de explicar fenômenos universais.
Porém, por mais que os humanos se esforcem para fazer valer esse mito da lógica, a realidade os assedia constantemente com situações que escapam a esse enquadramento.
Felizes são aqueles que fazem o possível para superar o limite desse mito, pois a eles é dada a abertura mental suficiente para encarar os percalços da vida com humor e boa disposição.
Pelo contrário, as pessoas que cultuam o deus da lógica e a ela encomendam as suas existências, a cada dia se vêem obrigadas a recalcar grande parte da sua própria natureza, que resiste a todo tipo de análise, enquadramento ou domínio. A vida é um oceano, e a lógica apenas um dos rios que a ela voltam.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nada é o que parece. Tudo é outra coisa. Mesmo o valor que você está outorgando a determinados assuntos é completamente fora de proporção, tanto para o lado bom, como para o lado ruim. É necessário colocar a cabeça no devido lugar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Por mais que pretenda agarrar-se à mais pura das verdades, o destino anda misterioso e cheio de tortuosidades. Por isso, não espere que a realidade seja o que deve ser, porque ela é o que é. O que deve ser é mera construção mental.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
As confusões não foram geradas somente pelo destino, mas aplicadas com a sua permissão. Toda vez que não conseguiu enfrentar os acontecimentos, você criou o campo fértil para que no futuro -que é agora- as confusões ocorressem.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O desenfreio dos anseios tornou-se um severo obstáculo para a realização. É o resultado daquele velho adágio, "ir com muita sede ao pote". Sossegue o coração para poder encarar os fatos da vida com maior naturalidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O que hoje você enxerga como obstáculos e demoras amanhã começará a ser percebido como as oportunidades que o destino lhe ofereceu para que reorientasse os passos e voltasse ao caminho da felicidade. Não perca a oportunidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É difícil levantar vôo, pois há inúmeros detalhes que ainda o prendem a circunstâncias que estão abaixo do nível em que gostaria de estar. Isso não é mera coincidência, é produto da necessidade. E serve para desenvolver a humildade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há emoções completamente desencontradas. Isso significa apenas uma coisa: confusão. E quando há confusão não é nada bom tomar decisões, a não ser que se queira aumentar esse estado de coisas. Com certeza, esse não é o seu intuito, não é?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há certos aspectos em você que são confusos. Se não conseguir visualizá-los e aceitá-los, acabará transferindo-os para a pessoa com quem se relaciona. E brigará com ela sem motivo verdadeiro, pois a confusão não foi criada por ela.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sempre se corre o risco de achar estar fazendo a coisa certa, mas na verdade estar fazendo a coisa errada. Por isso é necessário estar sempre prestando atenção e reorientar os passos quando os resultados desejados não forem consistentes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Esperar grandes resultados imediatamente é o mesmo que esperar pela frustração. Compreenda a necessidade de desenvolver os seus projetos dentro do limite de tempo natural. Dessa forma, evitará confusões e frustrações.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há situações que já poderiam ter adquirido ritmo próprio, mas que foram empacadas por algumas atitudes suas que no fundo não passam de mera confusão. Se quiser que tudo corra da melhor maneira possível, torne-se menos confuso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Quando o mundo inteiro está em estado de confusão, os piscianos parecem encontrar o eixo adequado, mantendo a cabeça no lugar, ao contrário das outras pessoas. Ir contra a corrente, eis o destino do pisciano!



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.