São Paulo, Segunda-feira, 10 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

CORRENDO DO DESTINO
Bandeirantes, 13h.
(Across the Tracks). EUA, 1991, 100 min. Direção: Sandy Tung. Com Rick Schroeder, Brad Pitt, Carrie Snodgress. Após deixar o reformatório, onde esteve por roubo de carro, irmão (Schroeder) tenta provar ao irmão hostil (Pitt) que mudou de vida. Para tanto, vira piloto de corrida -a mesma atividade do irmão. Daí à rivalidade feroz é um pulo, ou pelo menos uma curva. Avaliação:

A TRILHA DO BRAVO
SBT, 13h50.
(Ernest Goest to Heaven). EUA, 1987, 92 min. Direção: John R. Cherry 3º. Com Jim Varney, Victoria Racimo, John Vernon. Ernest (Varney) é um monitor de acampamento de férias que o acaso encarrega de dirigir um grupo de delinquentes de um programa de reabilitação. Comédia casca-grossa. Avaliação:

ACE VENTURA - UM DETETIVE DIFERENTE
Globo, 15h50.
(Ace Ventura: Pet Detective). EUA, 1994, 86 min. Direção: Tom Shadyac. Com Jim Carrey, Sean Young, Courteney Cox. Carrey começou a ficar famoso ao fazer o detetive que busca uma ave, mascote da equipe de futebol americano de Miami. Comédia que seguramente vai divertir a turma da primeira infância, e mais ninguém. Avaliação:

A ÁGUIA POUSOU
CNT/Gazeta, 21h30.
(The Eagle Has Lan

ded). EUA/Inglaterra, 1976, 123 min. Direção: John Sturges. Com Michael Caine, Donald Sutherland, Robert Duvall. Durante a Segunda Guerra, Hitler planeja sequestrar Hitler. Para tanto, remete um grupo de pára-quedistas à Inglaterra. A águia não decolou. Pouco a crer. Avaliação:


MORTAL COMBATE, O FILME
Globo, 21h55.
(Mortal Kombat). EUA, 1995, 98 min. Direção: Paul Anderson. Com Christopher Lambert, Bridgette Wilson. Coqueluche entre a garotada, há alguns anos, o jogo Mortal Kombat ganhou aqui uma versão filme. Como esses jogos circulam com rapidez assombrosa, resta saber se a meninada ainda sabe o que é Mortal Kombat. Avaliação:

ALTAS CONFUSÕES
Bandeirantes, 22h.
(Attack of the 60 Foot Centerfold). EUA, 1995, 90 min. Direção: Fred Olen Ray. Com J.J. North, Raelyn Saalman. Na tentativa de se tornar "modelo do ano" de uma revista masculina, garota entrega-se a médico que lhe promete um programa científico de embelezamento. A coisa dá errada e ela começa a crescer desmesuradamente. A tentativa é interessante (o hábito de mudar o corpo, nesse ramo, é frequente e doentio), mas a comédia é bastante precária, segundo referências de comentaristas de cinema norte-americanos. Avaliação:

A ARTE DE MATAR
CNT/Gazeta, 0h.
(The Big Sleep). Inglater

ra, 1978, 100 min. Direção: Michael Winner. Com Robert Mitchum, Sarah Miles. O detetive Philip Marlowe é contratado por um velho general para dar fim à chantagem de que está sendo vítima. Além de deslocar Marlowe para a Inglaterra, o filme tem contra si a comparação com "À Beira do Abismo", a imbatível versão de 1946. Passável. Avaliação:


INTERCINE 1
Globo, 0h35.
A semana começa com o mais votado na sexta, entre "No dia dos Namorados" (EUA, 1986, de Ken Harrison, com Matthew Broderick, William Converse-Roberts) e "Flores de Aço" (EUA, 1989, de Hebert Ross, com Sally Field, Dolly Parton, Shirley Maclaine). Como de costume, no "Intercine 1" o primeiro filme é sempre inédito, o segundo, sempre reprise.
INTERCINE 2
Globo, 2h30.
"Coragem de uma Mulher" (EUA, 1987, de Mario Azzopardi, com Amy Madigan, Michael Ironside) ou "Nós Somos os Campeões" (EUA, 1992, de Stephen Herek, com Emilio Estevez, Joss Ackland, Lane Smith).

ESCRAVA DO PRAZER
Bandeirantes, 2h20.
(Call Girl). EUA, 1995, 85 min. Direção: Robert Spera. Com Melanie Hall, Vincent Dale. Fotógrafa talentosa vê sua exposição fracassar. Sem um tostão furado no bolso, torna-se "call girl", enfrentando os perigos atinentes à prostituição. Avaliação:


TV PAGA

A vida vista de uma van

da Redação

Com o nome que tem, "A Van" (Telecine 1, 18h40) estaria credenciada a ser um desses filmes sobre carros misteriosos, na linha de "Christine, o Carro Assassino", ou de suas imitações.
No entanto, o filme de Stephen Frears vai em outra direção, ao contar a história de dois amigos desempregados que compram uma perua para vender sanduíches.
Centrado na vida irlandesa, "A Van" traz uma das características marcantes na obra de Frears, que é a descrição da vida dos pobres.
Uma segunda alusão, a referência ao desemprego, alude a outra preocupação constante do cineasta britânico, que é a oposição ao neoliberalismo, sobretudo em sua versão thatcherista. (IA)




Texto Anterior: Oscar Quiroga Astrologia
Próximo Texto: Outro canal: TV paga investe em programação musical
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.