São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni/Folha Imagem
ESPANHA, AÍ VOU EU Depois do sucesso com o CD infantil "Adriana Partimpim", Adriana Calcanhoto vive um novo desafio: aprender a tocar violoncelo para um show em La Coruña; ela fará uma performance com o instrumento acompanhada por Arnaldo Antunes, no dia 5 de julho

As lições de Marcola
A conversa do líder do PCC, Marcos Camacho, o Marcola, com os parlamentares da CPI do Tráfico de Armas foi muito além de fatos sobre a organização criminosa. Marcola contou a eles, por exemplo, a origem de seu apelido de infância: Marcos que cheira cola. Marcola revelou que já pensou em se suicidar diversas vezes. Fez questão de perguntar a cada parlamentar: "De que partido o senhor é?". E pediu para ser chamado de Marcos.

MORAL
Marcola disse que nem polícia nem Congresso nem governos têm autoridade para reprimir o PCC. "Qual é a autoridade que têm os políticos para nos criminalizar e punir se são incapazes de punir os mensaleiros?", perguntou Marcola, de acordo com o deputado Raul Jugmann (PPS-PE), presente ao depoimento do presidiário. De acordo com Jugmann, Marcola disse ainda que "o PSDB a gente já sabia quem era. Mas e o PT, que traiu a esperança de todos os brasileiros?".

MODELO NIKE
Marcola usava um belo Nike prateado, modelo Air Zoom, no encontro com os deputados.

FÔLEGO
O deputado João Paulo Cunha comemora 48 anos hoje, no "Clube Pé de Serra", em Osasco. Cunha, que escapou recentemente da cassação no Congresso, já faz as contas: precisa de 100 mil votos para se reeleger deputado. O escândalo do mensalão fez com que ficasse em desvantagem em relação a seu arquirival em Osasco, Francisco Rossi, que tem 30% nas pesquisas encomendadas pelo próprio PT. Mas indica que, com 16%, ele pode ficar otimista com a volta a Brasília.

TEMPOS IDOS
Cunha, que deixou de usar relógio por causa da crise (tinha agonia com a lentidão do tempo), voltou a carregá-lo no pulso nos últimos dias.

DE MUDANÇA
O City Hall vai fechar as portas no Itaim. A casa de shows vai se mudar para os Jardins no segundo semestre. Até lá, aluga a Casa Fasano para festas em torno dos jogos do Brasil na Copa, só para convidados.

EDREDOM
Hoje tem casório na família Jereissati: Pedro Jereissati, filho de Carlos Jereissati, da Telemar, e sobrinho do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), troca aliança com Patrícia Gasparian na Basílica Nossa Senhora do Carmo, na Liberdade. A festa será na Casa Fasano.

JATO
Eliana Tranchesi, da Daslu, engatou namoro-relâmpago com Mário Sérgio Moreira Franco, da rede de concessionárias Itavema. Foram algumas semanas. "Mas já acabou. Somos só amigos", diz ela.

SAXOFONE
B.B King virá ao Brasil em dezembro.

 

O contrato foi fechado pelo Bourbon Street para vários shows no país, só em capitais. B.B King diz que será sua última turnê mundial.

TUPINIQUIM
Robert De Niro vai conhecer a Amazônia. Fez reservas neste mês no hotel Ariaú, em que os quartos ficam na altura da copa das árvores na floresta.
 

Vai se hospedar na faixa: o hotel não vai cobrar a diária da suíte presidencial, de R$ 4.500.

VITROLA
Paris Hilton já definiu o lançamento de seu CD "Stars Are Blind" no Brasil. Será no mês de setembro, pela Warner.

CURTO-CIRCUITO

A PEÇA "ACORDA BRASIL!" terá sessão para 400 empresários
amanhã, às 19h, no teatro do shopping Frei Caneca.
RUAS DO BAIRRO DE MOEMA vão receber saxofonistas e artistas
para uma prévia do Dia dos Namorados hoje, às 10h.
VERA SIMÃO lança o livro "Casar - Livro de Recordações"
amanhã, às 19h30, no salão de festas da Casa Cor.
O JOCKEY recebe almoço em homenagem à comunidade luso-brasileira de SP,
hoje, às 13h, para convidados.
O BRAZILIAN TASTE FESTIVAL abre hoje em Berlim com os chefs
André Boccato, Morena Leite e Emiliano Boccato.
ALEJANDRO CHORNOGUBSKY, diretor da grife Replay no Brasil, recebe para drink hoje, às 17h, na Oscar Freire.
A GRIFE FOGAL tem as vitrines da loja na rua Bela Cintra
decoradas para a Copa pelos floristas da Escarlate Flores.
O RESTAURANTE PUEBLO DE MÉXICO, no Itaim, vai transmitir os jogos do Brasil e do México durante a Copa.


Texto Anterior: Artigo: "Democracia racial" rima com "homem cordial"
Próximo Texto: Evento: Casa das Culturas recebe exposições
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.