São Paulo, domingo, 10 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Pequeno Stuart Little 2    Globo, 12h15. (Stuart Little 2). EUA, 2002, 77 min. Direção: Rob Minkoff. Com Geena Davis, Jonathan Lipnicki, Anna Hoelck. Primeiro, o passarinho Margalo junta-se à família Little. Depois, cabe a Stuart a tarefa de buscá-lo, quando desaparece. Seqüência da diversão familiar centrada nas aventuras do simpático ratinho e, claro, sua interação com os humanos. Bem infantil, na verdade.

Código para o Inferno    Record, 21h. (Mercury Rising). EUA, 1998, 115 min. Direção: Harold Becker. Com Bruce Willis, Alec Baldwin, Miko Hughes. Um menino autista, de apenas nove anos, invade inadvertidamente os computadores secretíssimos do governo americano. Alec Baldwin é o burocrata que, por burocrático, entende que a melhor solução para o caso é matá-lo. Bruce Willis, agente rebelde e simpático, logo percebe que isso é uma insânia e toma as dores do garoto. A ironia da situação (pois autista é aquele que não comunica) ajuda esse thriller que se deixa ver -o que já não é pouco.

Blackjack     Globo, 23h35. (Blackjack). Canadá, 1998, 94 min. Direção: John Woo. Com Dolph Lundgreen, Kate Vernon. O guarda-costas Dolph assume a missão de proteger a filha de um dono de cassino contra gângsteres russos. Filme de Woo para televisão, com Lundgreen. Enfim, um desafio. A conferir.

O Primeiro Amor de um Homem    Bandeirantes, 1h. (The Pallbearer). EUA, 1996, 107 min. Direção: Matt Reeves. Com David Shwimmer, Gwyneth Paltrow, Barbara Hershey. Após terminar a faculdade, jovem nerd volta à casa materna. Ao comparecer ao enterro de um amigo do qual mais se lembra, começa a se envolver com a mãe do rapaz (Hershey), o que não o impede de se apaixonar por outra garota (Paltrow).

Acontece nas Melhores Famílias     Globo, 1h25. (It Runs in the Family). EUA, 2003, 109 min. Direção: Fred Schepisi. Com Kirk Douglas, Michael Douglas, Cameron Douglas, Rory Culkin. Difícil encontrar um filme mais família do que este em que Michael interpreta o filho do patriarca Kirk e tem lá seus conflitos com ele, enquanto tem de se ocupar ainda do filho maior, Cameron (seu filho, de fato), e de Rory Culkin (irmão de Macauley). O desafio para o espectador, portanto, é dissociar os personagens dos atores, nesse que foi o primeiro encontro em cena de Kirk e Michael. Inédito.

Switch - Trocaram Meu Sexo   Globo, 3h15. (Switch). EUA,1991, 103 min. Direção: Blake Edwards. Com Ellen Barkin, Jimmy Smits, JoBeth Williams, Lorraine Bracco. Mais um capítulo do lamentável final de carreira de Blake Edwards, o criador, entre outros, de "A Pantera Cor-de-Rosa". Aqui, um irretocável machista em último grau é assassinado e, chegando ao mundo melhor, é convidado a retornar à Terra na pele de uma loura. Como se podia prever, não funciona. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: É hoje! Parada do Borbulho Gay!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.