São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica/moda

Peruas e poderosas disputam as passarelas do 3º dia do Fashion Rio

ALCINO LEITE NETO
VIVIAN WHITEMAN
ENVIADOS ESPECIAIS AO RIO

E no terceiro dia a holding Inbrands e o empresário Paulo Borges receberam a bênção oficial ao novo Fashion Rio. O governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes compareceram anteontem à semana de moda para assistir a um desfile e conferir as novas instalações do evento, no cais do porto.
Alinhados em seus ternos e acompanhados de comitiva toda vestida de preto, os políticos presenciaram a extravagante apresentação de Carlos Tufvesson. O contraste não poderia ser maior. Em contraposição ao tom oficial da visita, a passarela foi tomada por piriguetes descabeladas, que pareciam saídas de uma boate dos anos 80.
Com microvestidos de cetim colorido e leggings rasgadas, Tufvesson não economizou no efeito "roupas proibidas para menores" (e bem impróprias para primeiras-damas). Como diria a funkeira Tati Quebra-Barraco, "ai, que é isso, elas estão descontroladas".
As cores também berraram no desfile de Victor Dzenk, que pegou carona no bondinho nostálgico da moda -aquele que circula em looping eterno entre os anos 20 e os 90- e foi parar numa Saint-Tropez sessentista. Batas, caftãs e vestidões vieram bem construídos e com estampas apoteóticas para levarem ao ápice uma visão passadista da feminilidade.
Já Luiza Bonadiman esqueceu a praia e conduziu seu beachwear para um ambiente, digamos, mais escuro. Maiôs e biquínis foram compostos por faixas e tiras, com muito preto e pegada sexy-perversa, no melhor estilo bondage. Sem dúvida, uma nova interpretação para a expressão "verão quente".
Entre peruas e poderosas, houve espaço para moças comportadas e um pouco mais sintonizadas com seu tempo. As garotas da Apoena ofereceram alívio charmoso e fresquinho em algodões bordados e cores claras, porque a temporada, afinal, é do sol e do ano de 2010.


Texto Anterior: Rota do grafite
Próximo Texto: MinC agrega sugestões a projeto de Lei Rouanet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.