São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA COMÉDIA

Roteiro previsível atrapalha "Qualquer Gato Vira-Lata"

Apenas alguns bons momentos de Cleo Pires e Álamo Facó salvam a comédia romântica do fracasso total

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO

Falando à coluna Mônica Bergamo, na última segunda, o ator Malvino Salvador clamou por mais comédias românticas nacionais, como "Qualquer Gato Vira-Lata", que estreia hoje e na qual ele é um dos protagonistas.
"Precisamos fazer mais filmes nesse estilo, inclusive ter atores especializados em romance engraçado", disse o galã.
A julgar pelo longa dirigido pelo estreante Tomás Portella, o problema não é de quantidade, mas de qualidade mesmo, principalmente de roteiro.
O filme é uma adaptação da bem-sucedida peça "Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia do que a Nossa", de Juca de Oliveira.
Se o texto para o palco já não era exatamente um clássico, a versão aumentada e adaptada para a tela o torna ainda mais raso e previsível.
Ele conta a história de Tati (Cleo Pires), apaixonada por um garotão que a esnoba, o típico surfista playboy Marcelo (Dudu Azevedo).
Entre os dois surge o professor de biologia Conrado (Malvino Salvador), que se propõe a ajudar Tati com seus métodos pseudocientíficos sobre relacionamentos.
Apesar de estar claramente mal escalada em seu papel, Cleo Pires se vira como pode para carregar o filme praticamente sozinha, sem um roteiro ou elenco que a ajude.
Além dela, só alguns bons momentos cômicos protagonizados por Álamo Facó (que faz o amigo feio e piadista de Marcelo, Magrão) salvam o longa do fracasso total.

QUALQUER GATO VIRA-LATA

DIREÇÃO Tomás Portella
PRODUÇÃO Brasil, 2009
COM Cléo Pires e Malvino Salvador
ONDE nos cines Anália Franco, Espaço Unibanco Pompeia e circuito
CLASSIFICAÇÃO 12 anos
AVALIAÇÃO regular


Texto Anterior: Crítica/Documentário: "Família Braz" deixa impressão de retrato de classe, oferecido pelos personagens
Próximo Texto: Deneuve se espanta com falta de árvores em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.