São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRAMMY LATINO
Caetano Veloso compete como produtor, Ivete Sangalo como revelação e "Anna Júlia" como melhor canção nacional
Brasileiros concorrem em 14 categorias

DA REDAÇÃO

Além das sete categorias exclusivas para a música brasileira, entre as 40 que compõem o primeiro Grammy Latino, artistas nacionais conseguiram indicações em outras sete.
O disco "Livro", de Caetano Veloso, que foi lançado no Brasil em 97 e ganhou o Grammy de melhor álbum de world music em fevereiro deste ano, concorre ao prêmio Álbum do Ano. O cantor também foi indicado para a categoria Produtor do Ano, pelos álbuns "João, Voz e Violão", de João Gilberto, e "Livro" e "Omaggio a Federico e Giulietta", dele próprio.
Ivete Sangalo foi indicada para o prêmio Revelação -entre outros, ela compete com o veterano cubano Ibrahim Ferrer, uma das estrelas de "Buena Vista Social Club".
Zizi Possi foi indicada para o prêmio Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Na categoria Melhor Performance Vocal Pop de Dupla ou Grupo, Só Pra Contrariar e Gloria Estefan, com "Santo Santo", brigam com Milton Nascimento e Andreas Vollenweider, com "Cor do Amor".
Ivan Lins, com "Dois Córregos", compete pelo prêmio de Melhor Performance Instrumental Pop com Carlos Santana.
"Primavera", da apresentadora Eliana, foi indicado para o prêmio Melhor Álbum Infantil, brigando com Daniela Luján ("O Diário de Daniela") (MARCELO VALLETTA)


Texto Anterior: Música: Há motivos de sobra para rir do Grammy Latino
Próximo Texto: As principais categorias brasileiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.