São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Noite do Rio inspira série de 5 curtas marginais no Canal Brasil

Filmes são de nomes como Neville D'Almeida e Gilberto Loureiro

GUSTAVO VILLAS BOAS
DE SÃO PAULO

Um homem com uma câmera grava a fala adoidada de um mendigo que vaga por Copacabana no curta "Tá Pensando que Eu Sou Maluco?", de Gilberto Loureiro. Em outro filme, o golpe conhecido como "boa noite, Cinderela" toma forma de ficção. E escrita e dirigida pelo cineasta Neville D'Almeida ("A Dama do Lotação").
São cinco curta-metragens como estes que compõem "Quando a Noite Cai", iniciativa produzida por Samir Abujamra para o Canal Brasil. "São histórias simples, a força está no roteiro", diz. Ele escreve, dirige e atua em "Praga de Puta Pega" -filme inspirado no ensinamento do título, que, conta, ouviu de um tio.
No curta, com Mariah Teixeira, Ana Markun e João Velho, ele é o cara que conhece a tal praga. "É meio maluco, nos divertimos", diz. "Há liberdade de criação, de conteúdo. O único tema é a noite no Rio", conta Abujamra sobre norte proposto.
Também fazem parte da escalação "Noturno #3", de Thiago Arruda, "bastante contemplativo, sobre um pianista", e "Perrengue", de Paulo Tiefenthaler, apresentador do "Larica Total", também no canal. Ele também atua na narrativa sobre atores que vão comprar cocaína no morro.
"Quando ficar pronto, veremos se há uma unidade. Talvez renda um DVD, ou, quem sabe, não vá para o cinema?", sugere.



QUANDO A NOITE CAI

QUANDO estreia hoje; às terças, à meia-noite, no Canal Brasil
CLASSIFICAÇÃO não informada




Texto Anterior: Outro Canal - Audrey Furlaneto: Record teme queda de audiência com debate
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.