|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
televisão
OUTRO CANAL
AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br
Alex Carvalho/TV Globo
|
|
DOR DE COTOVELO Em "Ti Ti Ti", na quarta, Ari (Murilo Benício) ameaça Jacques Leclair com uma arma até ser convencido por Suzana (Malu Mader) a baixar o revólver
Record teme queda de audiência com debate
A baixa audiência do debate político da Band na última semana já desanima concorrentes da TV aberta -em
especial, a Record.
Uma das emissoras que
mais crescem em audiência
(chegando a ameaçar a liderança histórica da Globo), a
Record vai tirar do ar um de
seus principais sucessos, o
"Domingo Espetacular", para exibir o encontro dos candidatos à Presidência, no dia
26 de setembro.
A julgar pelos minguados
pontos do debate na Band, a
perda é anunciada: o "Domingo Espetacular" marca 14
pontos em média, quase cinco vezes mais que os três
pontos marcados pela Band.
Em pesquisa de audiência
dos debates nos últimos oito
anos, a única emissora que
consegue bons índices é a
Globo: em 2006, marcou 39,4
pontos com o encontro dos
presidenciáveis.
Fora da Globo, o melhor
índice foi da própria Record,
mas não chegou perto dos 20
pontos: em 2006, o canal obteve 15,3 pontos com o debate de outubro. O clima na
emissora agora é de risco calculado: sabe-se que debate
não atrai audiência, mas é
bom caminho para agregar
credibilidade ao canal.
Aluga-se O grupo Bandeirantes deve renovar nesta semana o contrato de aluguel do
canal Rede 21 para a Igreja
Mundial do Poder de Deus. A
igreja é dona de 22 horas da
grade da emissora.
Fé no milhão Estima-se
que o aluguel (considerado irregular pela legislação de radiodifusão) ultrapasse a marca de R$ 7 milhões. O grupo
Bandeirantes não comenta
questões relativas ao contrato.
Nu no topo Recheado de
mulheres seminuas, homens
de cueca e outras bizarrices, o
"Pânico na TV", da Rede TV!,
ficou 16 minutos não consecutivos em primeiro lugar na audiência de domingo. Na média, empatou com o SBT (com
9,82 pontos) no terceiro lugar
na audiência de domingo.
Causa própria O "Hoje
em Dia", matinal da Record,
dedicou bom tempo ontem à
reportagem sobre... a própria
emissora. O institucional entrou como qualquer outro assunto e exibiu o staff do canal
discursando a partir do slogan
"Record: TV de primeira".
Salto triplo A reportagem
(de dez minutos) foi reprisada
pela Record três vezes da noite
de domingo até o início da tarde de ontem. Trata-se, segundo a emissora, de um "registro" dos bons índices. A previsão era reprisá-la de novo no
jornal vespertino do canal.
Clima de festa E, no "Record Notícias", a apresentadora do jornalístico passou sorrindo da longa propaganda
institucional para um "E agora
vamos ao acidente...".
Texto Anterior: Crítica/Drama: Truffaut abre espaço para Jeanne Moreau criar assassina Próximo Texto: Noite do Rio inspira série de 5 curtas marginais no Canal Brasil Índice
|