São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Alex Carvalho/TV Globo
DOR DE COTOVELO Em "Ti Ti Ti", na quarta, Ari (Murilo Benício) ameaça Jacques Leclair com uma arma até ser convencido por Suzana (Malu Mader) a baixar o revólver

Record teme queda de audiência com debate

A baixa audiência do debate político da Band na última semana já desanima concorrentes da TV aberta -em especial, a Record.
Uma das emissoras que mais crescem em audiência (chegando a ameaçar a liderança histórica da Globo), a Record vai tirar do ar um de seus principais sucessos, o "Domingo Espetacular", para exibir o encontro dos candidatos à Presidência, no dia 26 de setembro.
A julgar pelos minguados pontos do debate na Band, a perda é anunciada: o "Domingo Espetacular" marca 14 pontos em média, quase cinco vezes mais que os três pontos marcados pela Band.
Em pesquisa de audiência dos debates nos últimos oito anos, a única emissora que consegue bons índices é a Globo: em 2006, marcou 39,4 pontos com o encontro dos presidenciáveis.
Fora da Globo, o melhor índice foi da própria Record, mas não chegou perto dos 20 pontos: em 2006, o canal obteve 15,3 pontos com o debate de outubro. O clima na emissora agora é de risco calculado: sabe-se que debate não atrai audiência, mas é bom caminho para agregar credibilidade ao canal.

Aluga-se O grupo Bandeirantes deve renovar nesta semana o contrato de aluguel do canal Rede 21 para a Igreja Mundial do Poder de Deus. A igreja é dona de 22 horas da grade da emissora.

Fé no milhão Estima-se que o aluguel (considerado irregular pela legislação de radiodifusão) ultrapasse a marca de R$ 7 milhões. O grupo Bandeirantes não comenta questões relativas ao contrato.

Nu no topo Recheado de mulheres seminuas, homens de cueca e outras bizarrices, o "Pânico na TV", da Rede TV!, ficou 16 minutos não consecutivos em primeiro lugar na audiência de domingo. Na média, empatou com o SBT (com 9,82 pontos) no terceiro lugar na audiência de domingo.

Causa própria O "Hoje em Dia", matinal da Record, dedicou bom tempo ontem à reportagem sobre... a própria emissora. O institucional entrou como qualquer outro assunto e exibiu o staff do canal discursando a partir do slogan "Record: TV de primeira".

Salto triplo A reportagem (de dez minutos) foi reprisada pela Record três vezes da noite de domingo até o início da tarde de ontem. Trata-se, segundo a emissora, de um "registro" dos bons índices. A previsão era reprisá-la de novo no jornal vespertino do canal.

Clima de festa E, no "Record Notícias", a apresentadora do jornalístico passou sorrindo da longa propaganda institucional para um "E agora vamos ao acidente...".


Texto Anterior: Crítica/Drama: Truffaut abre espaço para Jeanne Moreau criar assassina
Próximo Texto: Noite do Rio inspira série de 5 curtas marginais no Canal Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.