São Paulo, sábado, 10 de setembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua e Saturno medem realidade do poder; Marte e Júpiter contrapõem métodos. Lua crescente: 11/9 às 8h36 em 18º Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A teimosia não costuma ser uma característica dos arianos, mais interessados em realizar um objetivo. Procurando meios alternativos você encontrará as saídas. Teimar agora irá contrapor você àqueles poderosos, que ainda estão com a faca e o queijo na mão...

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Todo o problema destes dias se concentra na maneira como você está tentando se afirmar e no modo como tem querido manter sua independência. Vale a pena insistir numa direção, quando há resultados visíveis e apoio de outras pessoas. Ao sair na frente, agora, perderá importante prestigio.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lua no signo oposto facilita o diálogo com parceiros de vida e trabalho. Mudar é preciso e hoje fica mais simples e rápido descarregar o entulho da alma. Memórias de dores passadas terão de ser queimadas no fogo da vida nova. Tenha à mão uma saída inesperada para um trabalho chato.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O clima de tensão tem mais a ver com rompimentos anunciados, mais do que necessário. A ordem da vida é dinâmica e não se prende a burocracias de ocasião. Assim vai andando adiante Júpiter, que legisla a favor da justiça com a ajuda do Sol, que ilumina suas palavras e pensamentos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ainda bem que hoje você encontrará aqueles que concordam com suas preocupações a respeito de dever e autodomínio. Responsabilidade é um conceito a ser desenvolvido com um ritmo mais otimista, cônscio de que estará abrindo nova paisagem para construir suas evoluções pessoais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tensão com parceiro amaina, mas ocorrências no trabalho tiram sua atenção. O final de semana está chegando e, ai sim, você poderá se dedicar mais ao auto-exame. Amplie um pouco mais os canais de contato com o mundo. Viagens, relacionamentos com gente diferente farão muito bem a você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se há uma coisa a ser feita hoje é curtir a alegria e o dinamismo dos projetos feitos com amigos e colegas. Inspirado, pensará grande e assim irá estimular também aqueles que andam melancólicos e desesperançados. O tempo é de luta imensa no céu, entre Marte e Júpiter, Saturno e Plutão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Bote um pouco mais de alegria nesse discurso, pinte com cores claras suas roupas, leia aquele poema que alguém lhe indicou. Tudo é motivo para destravar a veia da intuição. Impressões e sobressaltos se alternam; você está certo. Não confunda o que é coletivo com o que pessoal, porém.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Hoje e amanhã, as condições astrais para que se sinta regenerado estarão dadas. Não desperdice esse momento mágico com pensamentos distraídos e inúteis. Essa vontade de mudar, de sentir a vida correndo mais nas veias é valiosa, vital e enriquecedora. Virar-se do avesso é uma arte.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Hoje é um dia em que você tende a cair em armadilhas, a sentir-se de lado, como se não tivesse ousado o suficiente no passado. Romper barreiras é um exercício que exige flexibilidade, confiança no imponderável da vida e especialmente entusiasmo. Isso pode brotar de dentro.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Véspera de Lua crescente, quando tudo começa a ficar mais agitado. Hoje ainda dá para plantar sementes ao vento e idéias novas na cabeça de crianças. Todo o segredo do dia é preservar um espaço de crença na vida. Rituais ajudam você a se conectar com seu momento, que é de mudança real.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Chega a hora de voltar pra casa, recolhendo sonhos que não puderam ser realizados. Em casa, você estará rodeado de benefícios espirituais. Um pouco de sua natureza andarilha e viajante pode vir à tona fortemente. É o argonauta que fala mais alto, apontando horizontes novos.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.