São Paulo, sábado, 10 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Premiação será feita hoje

Filme de Meirelles é aplaudido em Veneza

SILVANA ARANTES
ENVIADA ESPECIAL A VENEZA

O filme "O Jardineiro Fiel", produção inglesa dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles, foi aplaudido de pé no Festival de Veneza na noite de ontem durante seis minutos.
O longa foi o último dos 20 concorrentes ao Leão de Ouro a ser exibido na mostra na cidade italiana. A premiação será anunciada na noite de hoje (tarde de hoje no horário de Brasília).
Meirelles e os atores Ralph Fiennes e Rachel Weisz, que encabeçam o elenco, acompanharam a sessão na tribuna da Sala Grande do Palazzo dei Cinema, principal sala do festival. Ao fim da projeção, a platéia se virou em direção à tribuna para dirigir seus aplausos à equipe do filme.
Meirelles, Fiennes e Weisz aplaudiram de volta e se cumprimentaram. Entre os que batiam palmas estavam o ator Guilherme Weber, protagonista do filme brasileiro "Árido Movie", de Lírio Ferreira, que concorre na seção paralela Horizontes, e o produtor Fabiano Gullane, do curta "De Glauber para Jirges", também exibido em Veneza.

Surpresa
Antes do início da sessão, Fernando Meirelles disse que não tinha expectativas de encontrar uma reação entusiasmada da platéia em razão do perfil dramático do filme, baseado no romance homônimo de John Le Carré, e de seu final, em tom triste.


Texto Anterior: Fernando Gabeira: Lições de casa sobre o furacão em Nova Orleans
Próximo Texto: Ilustrada: "Presos" limpam rua de Consulado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.