São Paulo, sábado, 10 de setembro de 2011

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Autor fará 25 anos de carreira em nova editora

DE SÃO PAULO

Paulo Coelho mudou de editora. Os direitos sobre a obra completa do autor, que eram da Planeta, foram para a Sextante, que já lançara seu livro mais recente, "O Aleph".
Segundo o autor, a troca é um caminho natural, mas ele aponta que saídas de editores costumam lhe tirar a estabilidade.
Contou ter se sentido "órfão" e "inseguro" em duas ocasiões nos últimos anos: quando Pascoal Soto deixou a Planeta e quando Paulo Roberto Pires deixou a Agir [por onde ele também publicou].
Na Sextante, será editado por Regina Pereira, mãe e sócia dos publishers Marcos e Tomás Pereira.
A casa carioca, com catálogo repleto de best-sellers, lançará 14 títulos de Coelho, começando pela reedição de "O Dom Supremo" neste ano. Em 2012, virá a edição especial de 25 anos de "Diário de um Mago", sua primeira aventura literária -escrevera antes um manual de teatro e guias de ocultismo.
Coelho -que, pelos cálculos atualizados enviados por sua equipe ao Guinness Book, já vendeu 146 milhões de livros pelo mundo- rejeita comentários do mercado de que não é mais o mesmo bestseller de outrora.
Lembra que "O Aleph" frequentou as listas de mais vendidos do Brasil no ano passado, fato segundo ele repetido em todos os países em que foi ou ainda é lançado. Segundo a Sextante, "O Aleph" vendeu aqui 125 mil cópias.
O escritor avalia que já não há mais preconceito sobre sua obra como diz ter havido nos anos 90.
Afirma que as redes sociais são "a única resposta" que pode dar aos que insistem nessa visão: tem 2,3 milhões de seguidores no Twitter e 6,5 milhões de "curtidores" no Facebook.


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