São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Insensatez à vista

BARBARA ABRAMO

A Lua transita Touro e envia um aspecto tenso a Mercúrio em Escorpião e a Netuno em Aquário, sinalizando um dia em que estudos, comunicações e tratamentos médicos podem se complicar com fantasias, erros, esquecimentos, mentiras e emoções desequilibradas. Além disso, todo cuidado é pouco ao viajar e ao lidar com grandes somas de dinheiro.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 11.nov/18h15
Minguante 18.nov/12h15
Nova 25.nov/20h11
Crescente 4.dez/0h55

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Na dose certa, o veneno serve para curar. Hoje está tudo enevoado, e pode ser que as substâncias que curam sejam nocivas demais. Isso deveria servir de lema para você escolher melhor as armas e as estratégias adequadas ao momento presente. Extirpar o mal é coisa que hoje não deve ser feita em dose cavalar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você faz parte daquele grupo de pessoas que está mais suscetível ao complicado cenário celeste de hoje. Veja bem por onde anda, tome seus cuidados de sempre e fuja dos compromissos muito sérios -as propostas estão boas demais para que sejam verdade. Num dia mais adequado, você estará mais lúcido(a) e capaz de escolher bem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você se sente tentado a acreditar nas ilusões, que seja por sua própria conta e risco, sem envolver outras pessoas. Seja independente no pensar e afaste o futuro do pretérito de seu campo mental. As hipóteses que levantar serão excelentes exercícios linguísticos e só. Cuide com carinho de sua alimentação.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sua intervenção será providencial em momentos críticos. Perceba como você sabe tomar as atitudes certas e rápidas, enquanto muitos se comportam de maneira tonta ao seu lado. Isso é prova de que pode confiar em seu próprio faro, instinto ou sentimento do mundo. É na hora de agir que você irá se revelar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje você não deveria arriscar a sorte em nenhum campo da vida. As coisas estão confusas demais, e você pode sair queimado(a) da brincadeira. O tema em destaque pode ser o aproveitamento de seus recursos, mas o melhor mesmo é falar a verdade e não esconder seus temores de ser ludibriado(a) por gente de má-fé.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você já possui uma natureza instável (e um tanto nervosa). Em um dia como este, em que o cenário astral está confuso e prometendo enganos, o melhor é se desviar de tudo o que possa aumentar ainda mais sua instabilidade. Assim, escolha com atenção seus afazeres e respeite sua necessidade de descanso, evitando se automedicar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Já que o dia não está beneficiando as atitudes objetivas nem claras, você, que possui dons artísticos, pode se dedicar à auto-expressão e ao aprimoramento de seus dotes. Contanto que não faça nada muito ousado nem arriscado (para sua saúde), tem tudo para fazer algo realmente inspirado e equilibrado, que leve alegria aos outros.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O tema em destaque hoje é o funcionamento de seu organismo, que pode se ressentir de variações e alimentos mal escolhidos. Você participa do grupo de pessoas que pode servir de chamariz para os espertinhos de plantão. É melhor se precaver dessas companhias. Evite tratamentos médicos ou cirurgia.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você detém alguma clareza e lucidez neste dia de fantasias, em que todos estamos propensos a erros de julgamento e análise. Use sua intuição poderosa para driblar também a falta de perspectiva que ronda seu trabalho e sua vida amorosa. Cancelar compras e viagens de última hora é prova de sabedoria e harmonia.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O estrago será grande para seu lado, se você continuar a bater o pé na mesma maneira de se relacionar. Você não precisa emprestar dinheiro (que não tem) só para provar que trabalha demais. Também não precisa esconder seu desencanto com os menos intrépidos. Esses querem se vingar de sua coragem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Este é um signo fixo e, como tal, tem a função de consolidar o que outros anteriormente criaram. Hoje, os signos fixos estão propensos a sofrer mais de uma desilusão com seus coleguinhas de estrada. Assim, você se beneficia mais se pensar cem vezes antes de abrir a boca. Dessa forma, evita consolidar enganos ou se envenenar...

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Enquanto alguns se engalfinham em lutas vãs contra as ilusões do tempo, você permanece como sempre esteve, plugado(a) naquela dimensão em que nada é muito nítido, seguro ou objetivo. Sendo assim, talvez seja uma das pessoas mais capacitadas para dar conta do cotidiano, se mantendo confiante, tranquilo(a) e esperançoso(a).



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.