São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Criação de Chico Buarque e Edu Lobo é encenada hoje para convidados
"Grande Circo Místico" ganha nova versão em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Está de volta o musical "O Grande Circo Místico", concebido por Edu Lobo e Chico Buarque em 1983, sob inspiração do poema homônimo do alagoano Jorge de Lima (1893-1953). Será encenado hoje à noite, em São Paulo, no Via Funchal, em apresentação fechada a convidados.
Chico não está envolvido na retomada, mas Edu assina a direção artística e participa do espetáculo.
Com participação de artistas como Cássia Eller, Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Nando Reis, Mônica Salmaso, Paulo Moura e Orquestra Jazz Sinfônica, a apresentação será gravada e deve virar especial televisivo do SBT, até o final do ano.
Um CD também será produzido a partir do espetáculo. Mas, inicialmente, só será distribuído a correntistas da Caixa Econômica Federal, que banca sua realização, como parte de um investimento de R$ 9 milhões numa nova linha de cartões de crédito.
Em 83, a criação de Chico e Edu também foi transformada num disco coletivo, lançado pela Som Livre. O elenco incluía Chico e Edu, Gal Costa, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Tim Maia, Simone, Zizi Possi e Jane Duboc.
Além de Edu, Duboc é a única solista a participar das duas versões. Ela divide "Valsa dos Clowns" com Bena Lobo, filho de Edu. A montagem original, com direção de Naum Alves de Souza, teve o Ballet Guaíra, de Curitiba. Nessa, dirigida por Maurício Marques e Carlos Eduardo Braga, participam grupos de balé, acrobatas e artistas circenses.


Texto Anterior: Panorâmica: Campanha tem Semana da Culinária Mineira
Próximo Texto: Música: Elza Soares é diva do suingue para ingleses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.