São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Cantora faz show em Londres
Elza Soares é diva do suingue para ingleses

JOSÉLIA AGUIAR
DE LONDRES

Elza Soares sobe ao palco do Shepherd's Bush Empire para mostrar hoje, em seu primeiro show solo em Londres, a sua vulcânica mistura de Edith Piaf, Célia Cruz e Tina Turner. É pelo menos assim que a imprensa britânica definiu a "diva sul-americana, ainda sexy em seus aproximadamente 70 anos".
Em Londres, Elza Soares apresentará seu show "Dura na Queda", que já teve temporada brasileira. No espetáculo, canta músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso e Luiz Melodia, além de sambas que marcaram seus quase 50 anos de carreira.
A cantora se apresentou pela primeira vez na capital inglesa no ano passado, no show "Desde Que o Samba É Samba"", realizado no Royal Albert Hall. O jornal britânico "Evening Standard" conta que, na ocasião, ela roubou o show, que incluiu ainda Caetano, Gil, Gal e Chico.
A revista "Time Out", a bíblia cultural de Londres, diz em sua última edição que Elza Soares "canta samba, suingue e jazz como Louis Armstrong". E diz que qualquer um que tenha coração e quadril vai querer dançar no show de logo mais.
A "Time Out" observa que a cantora não revela a verdadeira idade. E reproduz declaração de Elza: "Alguns dias acordo como uma velha. Em outros, sou uma adolescente. Quero vestir uma saia curta e sair para dançar".
Nascida no Rio de Janeiro, Elza se casou aos 12 anos, a contragosto, e teve seu primeiro filho um ano depois. Dos cinco filhos que teve, quatro morreram cedo.
Elza teve um conturbado relacionamento de 17 anos com o craque do futebol Garrincha. Antes de iniciar a carreira, chegou a passar fome.
"Para viver a vida, você tem de pagar o preço. E é muito caro, em lágrimas", diz.


Texto Anterior: Música: "Grande Circo Místico" ganha nova versão em SP
Próximo Texto: História: Arte bizantina é abordada em palestra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.