São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
The Cult faz a festa de aniversário da 89 FM

MAGALY PRADO
DA FOLHA ONLINE

Dia 15 próximo, a Rádio Rock celebra 15 anos. A comemoração, claro, será feita na base do rock and roll. A banda The Cult, maior atração da festa, fazia sucesso absoluto quando a 89 foi criada, em 1985. Talvez por isso combine tanto com essa comemoração.
Na época em que a rádio surgiu, houve a proliferação de bandas nacionais que se profissionalizavam. A 89 era a rádio certa, na hora certa. A 97 FM reinava sozinha na segmentação. O espaço era ideal para abrigar Legião (ainda um trio, com Renato Russo tocando baixo), Inocentes (ainda com Tonhão, na bateria), Smack (banda bissexta), Ira (sem o !), Mercenárias (ainda com a Ciça) e muitas outras.
Alguns músicos eram radialistas: Thomas Pappon (da banda Fellini), Fernando Naporano (Maria Angélica Não Mora Mais Aqui), Paulo Ricardo (RPM), Kid Vinil (Magazine). Leopoldo Rey e Waldir Montanari, os dois na pioneira de rock: a 97,7 (hoje dance).
A festa da 89 FM vai reunir bandas dos anos 80, 90 e 2000, em oito horas de show, sem intervalo. Natiruts, O Surto, Capital Inicial, Rumbora, Raimundos, Tihuana, Tribo de Jah, The Ramainz (integrantes dos Ramones) e, fechando a noite, The Cult. Mais informações sobre a festa podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/11/ 3044-5593.

A Nativa FM, em segundo lugar na última pesquisa de audiência, está em compasso ainda mais acelerado após a estréia do programa "Hebe e Você". Wagner Mendes assumiu a coordenação artística da rádio no último dia 6. Ex-coordenador das rádios Cidade FM (1º lugar) e Tupi FM (6º), Mendes passa a comandar as mudanças na emissora.

A Rádio Bandeirantes (AM 840, FM 90,9) prometeu devolver à cidade o monumento "Anhanguera" (Bartolomeu Bueno da Silva). Restaurada, a estátua ficou livre das pichações e da sujeira. A obra do italiano Luiz Brizzolara fica na av. Paulista, na calçada do Parque Trianon, em frente ao Masp.

Leia mais sobre rádio no site Pensata, da Folha Online (http://www.folha/pensata/magaly.htm)

Texto Anterior: História: Arte bizantina é abordada em palestra
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: E desapareceu no turbilhão da galeria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.