UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras expandem-se pela cidade

DO ENVIADO A CURITIBA

Além de ocupar seis espaços expositivos da cidade, "Imagética" expande-se por outros locais de Curitiba, graças à intervenções de alguns artistas.
É o caso de Lenora de Barros, que produz uma variação de seu trabalho "Procuro-me", exposto em 2002 no Centro Universitário Maria Antonia, em São Paulo.
A artista espalhou lambe-lambes por toda a cidade, além de ocupar outros dois espaços da própria mostra, um deles uma instalação nos espelhos dos banheiros, com a palavra "Procuro-me" estampada neles.
Já a artista Mônica Nador fez suas pinturas em colaboração com jovens da favela Vila Pinto, tanto num grande muro como numa residência.
Finalmente Carla Zaccagnini trouxe a Curitiba gravuras que são vendidas a metro, estampadas em tecido, numa loja do centro da cidade, uma forma de ironizar artistas que vendem trabalhos por metro.
(FABIO CYPRIANO)



Texto Anterior: A norma do desconforto
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.