São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Renato Rocha Miranda/TV Globo
SELVA Fábio Assunção capta imagem de um dos milhares de insetos que todos os dias tomam as gravações de "Mad Maria"; na minissérie da Globo, rodada em Rondônia, Assunção é um médico

Globo investe no sobrenatural em 2005

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Programa confirmado na programação de 2005 da Globo, o popular "Linha Direta" passará a explorar no ano que vem o filão televisivo do mistério, como são chamados casos inexplicáveis pela ciência, como supostas experiências extraterrestres, espíritas, sobrenaturais ou com objetos voadores não identificados.
Um primeiro teste foi feito na última quinta, com uma edição sobre crimes que tiveram seus julgamentos alterados por cartas psicografadas por Chico Xavier.
Em 2005, programas como esse serão mais freqüentes, mensais. O filão do mistério será o terceiro explorado pelo "Linha Direta", lançado em 1999 para combater o "Programa do Ratinho" (SBT).
Com a desculpa de que estaria prestando um serviço, denunciando foragidos da Justiça, o "Linha Direta" começou totalmente "mundo cão", reconstituindo crimes comuns. Depois, vieram casos policiais históricos, no mensal "Linha Direta - Justiça".
No ano que vem, o "Linha Direta", com novo cenário, tenderá também a explorar mais grandes reportagens policiais, com dramaturgia, como fez recentemente com a chacina de Vigário Geral.
A primeira novidade aparecerá no dia 18: o repórter Cesar Tralli será o apresentador. Tralli foi eleito pela Globo para substituir Domingos Meirelles, que, doente, se afastou em outubro. O programa é gravado com grande antecedência. Meirelles já voltou a gravar.

OUTRO CANAL

Dose dupla
Rodrigo Santoro, que está no elenco da microssérie "Hoje É Dia de Maria", foi escalado para o infantil "O Pequeno Alquimista", que será exibido em quatro domingos na Globo. Julia Lemmertz e Daniela Escobar também estão no especial.

Moto contínuo
Intérpretes de Zuca e Luís Gerônimo em "Cabocla", Vanessa Giácomo e Daniel Oliveira estão "ficando", mas ainda não assumem. Na primeira versão da novela, em 1979, Glória Pires e Fábio Jr., que fizeram os mesmos papéis, foram mais longe.

Meia dúzia 1
Insatisfeita com a audiência e a teimosia de Tom Cavalcante em ser mais "show man" e menos humorista, a Record mudou o horário do "Show do Tom". O programa agora entra sempre depois das 23h. Antes, passava às 22h às segundas e sextas.

Meia dúzia 2
Anteontem, a mudança não deu certo. O "Show do Tom" deu apenas quatro pontos no Ibope, metade da Rede TV! (João Kléber). Ficou em quarto lugar. Na emissora, fala-se, ironicamente, que Cavalcante quer ser um novo Fausto Silva, mas está cada vez mais próximo de Gilberto Barros (Band).

Milagroso
A volta das reprises de "Chaves", anteontem, mais do que dobrou a audiência do SBT no horário em que antes passava o "Programa Cor-de-Rosa". Deu oito pontos.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Errar é humano; duas vezes é americano!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.