São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA


O sentido do diferente

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Saudado como "o melhor canal de filmes", a HBO quase obriga a gente a se perguntar o que os publicitários entendem por "melhor".
Por hoje, seria o canal que apresenta, dia sim e outro também, "Máfia no Divã" (20h) e "Melhor É Impossível" (23h), dois filmes que já frequentaram, mais ou menos, todos os canais.
Não que os outros tenham opções assim tão melhores. O Telecine, por exemplo, sentiu-se no dever de transferir "Dogville" do canal Emotion para o Cult (hoje, às 13h05).
Há, é verdade, a TV5, com "À Procura de Felicidade" (21h30), documentário de Louis Malle sobre imigrantes nos EUA dos anos 80. Passa em inglês com legendas em francês. Não é o ideal, mas Malle, até em sânscrito, faz mais sentido do que quase tudo mais.

TV ABERTA

O Príncipe e o Surfista
Record, 14h.
(The Prince and the Surfer). EUA, 1999, 90 min. Direção: Arye Gross. Com Jennifer O'Neill. Em vez de trocar de lugar com um pobre, aqui o príncipe troca de lugar com um surfista.

Elvira, a Rainha das Trevas
Globo, 15h40.
(Elvira, Mistress of the Dark). EUA, 1988, 96 min. Direção: James Signorelli. Com Cassandra Peterson, William Morgan Sheppard, Daniel Greene. Elvira é uma apresentadora de filmes de horror na TV que a horas tantas recebe uma herança. Quando vai recebê-la, descobre que um outro herdeiro cobiça certos bens, em particular um livro de magia.

Jackass, Cara de Pau - O Filme
SBT, 23h.
(Jackass, the Movie). EUA, 2001, 84 min. Direção: Jeff Tremaine. Com Johnny Knoxville, Chris Pontius, Steve-O, Ryan Dunn. A expressão "o filme" vem do fato de ele ter como origem um seriado da MTV centrado nas aventuras cômico-tresloucadas de Knoxville e colegas. Inédito.

Intercine
Globo, 1h50.
Para quinta, a disputa se dá entre os dramas "A Chave do Sucesso" (1999, de John Swanbeck, Peter Facinelli, Danny DeVito) e "Momento de Decisão" (1977, de Herbert Ross, com Shirley MacLaine).

Cohen vs. Rosi
SBT, 3h.
(Coehn vs. Rosi). Argentina, 1998, 90 min. Direção: Daniel Barone. Com Alfredo Alcon, Adrian Suar, Laura Novoa. O mafioso Giancarlo Rosi pretende entrar para a política, mas tem de enfrentar alguns óbices, a começar pela ação do jornalista Elias Cohen. Mas há outros problemas na vida de Giancarlo: uma filha que é atriz de filmes eróticos e o pai que decide virar travesti. Feito por realizador bastante ativo na TV argentina.

Assim É a Vida
Globo, 3h25.
(That's Life). EUA, 1986, 102 min. Direção: Blake Edwards. Com Jack Lemmon, Julie Andrews, Sally Kellerman. Em parte devido à colaboração com Lemmon, um dos melhores filmes do final de carreira de Edwards. Mas em parte também por abordar francamente um problema dele (e de Lemmon): o envelhecimento, seus temores e angústias. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socorro! As cachorras tão com carrapato!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.