São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Trem Desgovernado  
Globo, 16h. (Final Run). Canadá, 1999. Direção: Armand Mastroianni. Com Robert Urich, Patricia Kalember.
Computador entra em pane fazendo um trem perder o controle. O que será motivo de tensão para todos será a razão para o protagonista prestar seu papel de heroí neste telefilme tanto insosso.

A Ilha da Garganta Cortada   
Record, 16h45. (Cutthroat Island). França/EUA, 1995, 123 min. Direção: Renny Harlin. Com Geena Davis, Matthew Modine, Frank Langella.
Geena herda do pai, pirata, um mapa do tesouro. Para encontrá-lo, conta com a ajuda de um prisioneiro instruído, capaz de decifrá-lo. Contra ela, tem um perigoso pirata, inimigo do pai. Modine e Geena Davis no convés de um navio? Esquisito, ainda assim é uma esforçada tentativa de revisitar os filmes B de aventura.

Palavra e Utopia    
Cultura, 22h40. (Espanha/França/Brasil/Portugal, 2000, 130 min), Direção: Manoel de Oliveira. Com Lima Duarte, Luís Miguel Cintra, Ricardo Trepa.
Algo raro, este é um filme menor do gênio Manoel de Oliveira -que este ano completará 98 anos, ou seja, além de tudo é o cineasta mais velho em atividade. Aqui ele conta a parte da vida de padre Antônio Vieira (Duarte), entre suas incertezas e afirmações notáveis. Um filme difícil de ser visto na TV, mas obrigatório.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.