São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

MIB - Homens de Preto 2   
Globo, 16h34. (Men in Black 2). EUA, 2002, 88 min. Direção: Barry Sonnenfeld. Com Tommy Lee Jones, Will Smith, Rip Torn.
A mesma dupla do filme original (Jones e Smith) volta a freqüentar a secretíssima agência de combate a aliens revoltosos, já que Serleena, alien poderosa, está entre nós, e não com as melhores intenções. Infanto-juvenil simpático.

Fuga Alucinante  
Bandeirantes, 22h30. (Betrayal). EUA, 2003, 90 min. Direção: Mark L. Lester. Com Erika Eleniak, Julie du Page, Adam Baldwin, Jeremy Lelliott, Louis Mandylor.
Assassina bela e perigosa (Du Page) apossa-se de dinheiro de mafiosos. Para encobrir sua fuga, convoca uma mulher (Eleniak) e seu filho adolescente, que entram na história de gaiatos e passam a sofrer os perigos a que a outra os leva. Baldwin é o detetive que os persegue. Mais um degrau na carreira descendente de Lester, que, por sinal, nunca esteve lá em cima.

O Cego que Gritava Luz  
Cultura, 22h30. Brasil, 1995, 85 min. Direção: João Batista de Andrade. Com Tonico Pereira, Roberto Bomtempo.
Em Brasília, um contador de histórias bêbado conta, aos berros, histórias para os incautos freqüentadores de um bar em Brasília, que, como são personagens, escutam sem tugir nem mugir. Só para quem gosta de ouvir bêbados contando histórias.

Matadores de Velhinhas    
Globo, 23h. (The Ladykillers). EUA, 2004, 104 min. Direção: Joel e Ethan Coen. Com Tom Hanks, Irma P. Hall, Marlon Wayans, J.K. Simmons.
Hanks é o gênio do crime com um plano perfeito para assaltar um cassino, que inclui ele e sua gangue se hospedarem num cômodo da casa de uma inocente. Pois é a inocente velhinha que transformará o golpe numa aventura alucinada. O filme perde para o original de Alexander Mackendrick (1955), mas supera a maior parte da produção dos Coen justamente porque desta vez eles não parecem tão preocupados em causar impressão. Inédito.

O Último Suspeito  
SBT, 23h30. (City by the Sea). EUA, 2002, 108 min. Direção: Michael Caton-Jones. Com Robert de Niro, Frances McDormand, James Franco.
Tira obsessivo (De Niro) até a doença (sua biografia tem muito a ver com isso) investiga homicídio ligado a tráfico de drogas. Em dado momento, constata que o maior suspeito é seu próprio filho. Um assunto bom. Mas passar um assunto bom (e até De Niro) a Caton-Jones é o mesmo que nada.

Rituais do Sexo  
Bandeirantes, 2h15. (Justine - Crazy Love). EUA, 1995, 94 min. Direção: L.L. Shapira. Com Daneen Boone, Timothy DiPri, Kimberly Rowe, Bo Zena.
Mais uma aventura da série "Justine", que por sinal não consta na filmografia de Lev Shapira do site Imdb, o que dá uma idéia do quão obscura ela é. Aqui, Justine (Boone) e o prof. Robson (DiPri) vão à Rússia em busca de preciosidade histórica (ou arqueológica, tanto faz), que pretendem levar para um museu. Mas existe um fanático nacionalista disposto a pôr as mãos no precioso cálice. O importante de tudo é que a horas tantas Justine é seqüestrada, mas conseguirá seduzi-lo e fugir.

28 Dias   
Globo, 3h25. (28 Days). EUA, 2000, 103 min. Direção: Betty Thomas. Com Sandra Bullock, Viggo Mortensen.
Jornalista famosa por seus textos e escândalos toma porre na festa de casamento da irmã, apronta, acaba condenada a passar 28 dias numa instituição de reabilitação, onde descobrirá o que é bom pra tosse. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Brasil tá no Ano da Vaca!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.