São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Caetano, Osesp e Daniela Mercury levam Grammy

DA REPORTAGEM LOCAL

Caetano Veloso ganhou o Grammy Latino de melhor cantor e compositor pelo disco "Cê", em cerimônia que aconteceu anteontem, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O cantor derrotou, na categoria, o uruguaio Jorge Drexler, os cubanos Silvio Rodríguez e Amaury Gutiérrez, e o espanhol José Luis Perales.
Em uma categoria reservada a artistas brasileiros, Caetano levou ainda o Grammy de melhor canção brasileira, por "Não Me Arrependo".
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) levou o Grammy de melhor álbum de música clássica, pelo CD "Beethoven Abertura Consagração da Casa Sinfonia nº 6", sob regência do maestro John Neschling.
O Grammy de melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras foi para Daniela Mercury, por "Balé Mulato Ao Vivo".
Também foram premiados os brasileiros Cauby Peixoto (melhor álbum de música romântica), Lenine e seu "Acústico MTV" (melhor álbum pop contemporâneo) e Lobão (melhor álbum de rock), entre outros.


Texto Anterior: Turnês dão mais experiência a Lovefoxxx
Próximo Texto: "Preciso de tempo para continuar fazendo o que mais gosto na vida - cantar"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.