São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Índice

saiba mais

Mesquita assume após saída de Doctors

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bienal de São Paulo anunciou Ivo Mesquita, na última quinta-feira, como curador da 28ª Bienal.
Mesquita vai ocupar o posto deixado vago por Marcio Doctors, na segunda, quando renunciou definitivamente ao cargo.
Em setembro, Doctors havia desistido da curadoria quando soube que seu projeto era o único submetido à avaliação da fundação. Foi convencido, porém, pelo presidente da Bienal, Manoel Francisco Pires da Costa, a realizar um projeto em parceria com Mesquita, mas voltou a renunciar ao cargo quando soube que a proposta não seria conduzida de acordo com os planos, ou seja, que não haveria exposição e que a Bienal não garantiria sua presença no cargo de curador para a edição do evento de 2010.
Doctors e Mesquita fariam uma mostra sobre o "vazio", deixando vago um andar do pavilhão "para simbolizar a crise pela qual passa a instituição".
Mesquita, que assume o evento agora, é curador-chefe da Pinacoteca do Estado de SP. Ele foi curador da 25ª Bienal, em 2000, mas deixou o cargo após atritos com o então presidente, Carlos Bratke.


Texto Anterior: "Não há tempo para Bienal tradicional"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.