São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Eastwood é o oposto de Bush em filmes do dia

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Será acaso ou cálculo? O fato é que a HBO exibe hoje "A Morte de George W. Bush" (18h; não recomendado a menores de 12 anos), filme de 2006 com título intrigante e, segundo a sinopse da Net, intriga idem, pois aqui o assassinato de Bush desencadeia uma paranóia nacional nos EUA. Aonde isso leva?
Será no mínimo curioso saber, pois o filme é programado bem agora que George W. foi decretado morto em grande estilo pelos eleitores americanos.
Bush é um presidente de linhas retas. Traça uma meta e vai em frente, haja o que houver. É o inverso do personagem de "Coração de Caçador" (Cinemax, 12h45; não recomendado a menores de 12 anos), o cineasta interpretado por Clint Eastwood (em filme do próprio) que vai à África a fim de preparar a realização de um filme, mas se dedica à caça.
É o inverso de Bush. Aqui estamos diante de um elogio da digressão, da vaganbundagem que não serve a coisa alguma, mas que pode levar ao imprevisto e ao original.


Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Radicci celebra 25 anos com HQ e DVD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.