UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES


Quebrando o Gelo
Globo, 15h30.   

(Snow Day). EUA, 2000 89 min. Direção: Chris Koch. Com Chris Elliott, Mark Webber. Nevasca que atinge cidade dos EUA faz a alegria da garotada: com as estradas interditadas, as aulas são interrompidas e a brincadeira, liberada. Problema: para que isso aconteça é preciso neutralizar o removedor de neve, que fará de tudo para desbloquear os caminhos. Diversão familiar. Inédito.


Sabor da Paixão
Globo, 21h30.   

(Woman on Top). EUA, 2000. Direção: Fina Torres. Com Penélope Cruz, Murilo Benício. Produção que chamou a atenção por tratar-se de um filme americano com a participação de um brasileiro (Murilo Benício). Deixando o provincianismo de lado, trata-se de uma comédia romântica em que Penélope Cruz é a bem-sucedida chef de um restaurante na Bahia. Quando é traída pelo namorado (Benício), ela parte para San Francisco. Inédito.


Leão Branco - Lutador sem Lei
Record, 21h45.  

(Lionheart). EUA, 90, 103 min. Direção: Sheldon Lettich. Com Jean-Claude Van Damme, Harrison Page. Ao saber que seu irmão está gravemente ferido em Los Angeles, Van Damme deserta da Legião Estrangeira francesa. Seu primeiro problema, na verdade, será conseguir desertar. O segundo, bem menor, será sobreviver nos EUA e auxiliar o irmão. Para tanto, ele contará com seus dotes invulgares de lutador de rua. Para fãs do gênero.


Intercine
Globo, 1h50.

"Vencendo os Limites" (Canadá, 91, de Buzz Kulik, com Rick Schroder, James Farentino) e "Uma Mulher para Dois" (93, de John McNaughton, com Robert De Niro, Uma Thurman) são os candidatos à exibição nesta quarta-feira.


Corredeira da Morte
Globo, 3h30.  

(White Mile). EUA, 94, 96 min. Direção: Robert Butler. Com Alan Alda, Peter Galagher, Robert Loggia. Funcionários fazem, a convite do dono de uma empresa, perigosa viagem por corredeiras de um rio canadense. Tudo por um emprego. Feito para TV, com elenco forte. (IA)

Fanfarras para Jerry Lewis

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Delinquente Delicado" (17h15), "Cinderelo sem Sapato" (19h05), "O Mensageiro Trapalhão" (20h40), "O Mocinho Encrenqueiro" (22h): é um dia de Jerry Lewis no Telecine Classic.
Mais um. Mas convém não se enganar: são todos inéditos no canal e há muito fora de circulação. Daí um certo estupor: estão ali, um pouco lançados aos leões, como se o canal quisesse mais se livrar deles do que outra coisa.
Vamos ver se eles voltam em melhores condições, pois seria um grave equívoco desconsiderá-los. Pelo menos os três últimos -o primeiro de Frank Tashlin, os demais do próprio Jerry- são valores seguros.
E, caramba, "O Mensageiro Trapalhão" merecia fanfarras: é um clássico absoluto da comédia em todos tempos.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Rodada do Brasileirão: Bangu 4 x Garotinho 0!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.