São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

"Dia Cássia Eller" relembra a cantora

DA REPORTAGEM LOCAL

Cássia Eller completaria hoje 43 anos e, para "comemorar" o aniversário da cantora, morta em 29 de dezembro de 2001, o canal Multishow batizou sua programação de "Dia Cássia Eller".
Uma série de videoclipes da carioca será exibida às 10h e às 19h. Entre eles, estão os de composições que Cássia adorava interpretar, como "Segundo Sol", do ex-titãs Nando Reis, ou que se tornaram clássicos de seu repertório, como "Malandragem", de Cazuza e Frejat.
Mas a cereja do bolo é o minidocumentário "Dia Cássia Eller", parceria de Rosane Svartman (diretora da comédia "Como Ser Solteiro") e Bruno Levinson.
O programa permeia entrevistas de fãs com as de sua companheira, Maria Eugênia Martins, e de seu filho, Francisco, além de reunir imagens de shows, cenas de vídeos caseiros e depoimentos da cantora de diversas épocas.
Os registros das apresentações ao vivo dão um tom de musical ao programa. São mostradas na íntegra a interpretação de músicas como "Segundo Sol", "Malandragem", "Partido Alto", de Chico Buarque, e "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana -música preferida de seu filho e com a participação do próprio na percussão.
Chicão, como ela o chamava, aparece no último bloco para contar, entre outras coisas, sobre como descobriu os Beatles freqüentando o estúdio com a mãe.
Maria Eugênia compõem um retrato de sua personalidade, falando sobre sua timidez, a vontade de ser mãe e lembrando como era um dia-a-dia da família.
A homenagem deixa de fora relatos sobre as circunstâncias de sua morte, que gerou até um processo por suposto erro médico. (ADRIANA FERREIRA SILVA)

Dia Cássia Eller
Quando:
hoje, às 10h, às 19h e às 21h (Especial Dia Cássia Eller); dom., às 16h; seg., às 8h30; qua., às 17h; e qui., às 14h


Texto Anterior: Cinema 3: Cartas de Garbo podem ter sido roubadas
Próximo Texto: Drauzio Varella: A meus colegas médicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.