São Paulo, sexta-feira, 11 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

J.R.Duran
ESTRADA DE SANTOS A mulher sensual que posa com ares de vaqueira, óculos escuros e bico de lolita é Luana Piovani; a atriz estará mostrando todo o seu charme num ensaio especial para a revista "Trip" de fevereiro; as fotos foram feitas em Florianópolis e em uma fazenda no interior de São Paulo

Lata de aço na cabeça

Benjamin Steinbruch, dono da Metalic -sua nova fábrica para fazer latinhas de aço-, lidera um projeto para brecar o crescimento de latas de alumínio, que começaram a invadir o país a partir de 1990 e hoje já chega aos 12 bilhões de unidades por ano.

A CSN e a Metalic inauguram quinta-feira em Fortaleza a Reciclaço para recuperar latas de aço, quase expulsas do mercado de refrigerantes.

Quem não gosta nada da idéia são as multinacionais que fazem latas de alumínio no país -Latasa, Rexam, Crown Cork e Latapack-Boll. Elas reciclam 78% da produção. As embalagens de alumínio detém 11% do mercado de refrigerantes e 28% do de cervejas. No primeiro, elas disputam com o PET, que detém 73%. No segundo, com o vidro, que tem 68%.

CEREJA 1
O ex-ministro Alcides Tápias, que está sendo assediado por várias instituições financeiras, quer dar um gás no seu novo negócio -a consultoria Interamericana, especializada em estratégias empresariais e fusões. Mas admite que estuda uma das propostas com entusiasmo.

CEREJA 2
O Unibanco deve mexer em breve no comando de um de seus melhores negócios. Fernando Sotelino, que chefia o banco de atacado, deve deixar a função e ir para os EUA.

ESPREGUIÇADEIRA
Lula continua se esbaldando em Búzios. Anteontem à noite, ele juntou sua entourage para uma comilança no restaurante 77 na Aldeia de Geribá.

A comitiva, que incluía Fernando Gabeira, se deliciou com uma tábua de frutos do mar.

PINCÉIS AFIADOS
Edemar Cid Ferreira ofereceu às galerias paulistas o espaço da Oca, que vai ficar livre por dois meses antes da chegada da exposição com o acervo do museu de São Petersburgo, para a realização de uma feira de artes. A idéia não foi aceita pelos galeristas, que vão desencorajá-lo.

LEBRE
Enquanto Gisele Bündchen não aparece nas novas campanhas da C&A, sua irmã gêmea, Patrícia, faz bonito por lá. Ela está no material publicitário da coleção de verão da rede.

Os desavisados ficam com a impressão de estar vendo a top.

ESPLENDOR
Aos 49 anos, a atriz Bruna Lombardi foi convidada a posar novamente para a "Playboy".

CORRIDA AO OURO
O artista plástico Marcello Nitsche causou um susto danado na família e uma correria nos marchands. Ele teve um infarto no domingo e, na segunda, sua família recebia telefonemas afobados de donos de galeria querendo comprar suas obras.

Nitsche passa bem. Para alívio da família e desapontamento do mercado de arte.

MARIA JOANA
Está chegando às comissões da Assembléia o projeto de lei do deputado Turco Lôco que prevê a criação de um juizado especial para o usuário de maconha. O projeto destaca uma verba de R$ 2 milhões para implantação do juizado.

DO LADO DE LÁ
Publicações internacionais dão cada vez mais espaço para a moda brasileira. Carlos Miele, da M. Officer, está na capa da "World Book" italiana. São 22 fotos do desfile que fez em Londres em 2001. Ainda vai ganhar 14 páginas na "Stern" alemã.

Amir Slama, da Rosa Chá, apareceu no jornal francês "News Fashion Daily", na americana "People" e na francesa "Jaliuse". Suas roupas estarão no editorial das revistas "Ocean Drive" e "Cosmopolitan".

Já Renato Kherlakian, da Zoomp, recebe semana que vem Jane Keltner, da "Elle" americana, que fará uma matéria sobre jeans.

CURTO-CIRCUITO

É hoje a estréia da comédia "502 Anos de Besteirol", no teatro Maria Della Costa, às 21h. Depois de percorrer mais de 16 Estados do Brasil, a peça "Einstein" volta a São Paulo, no Teatro Folha, nesta terça-feira, às 21h. O espetáculo "Trainspotting" terá apresentação única e gratuita hoje, no teatro do Sesc Ipiranga, às 21h. O DJ George Actv toca hoje no clube Sirena, em Maresias. Amanhã, é a vez do DJ Buga comandar o som na pista de dança. O Momix, uma das mais celebradas companhias de dança contemporâneas do mundo, volta aos palcos brasileiros em março. O espetáculo vai passar por sete capitais.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br

Com FÁTIMA FERNANDES, LUCIANA COSTA e NATASHA SZANIECKI NOVAK


Texto Anterior: "Do Inferno": Adaptação desfigura personagens de Alan Moore
Próximo Texto: Teatro: Arte contra a Barbárie ganha recursos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.