São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Ueba! Nazaré em "A Estripadora de Travesseiros"!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do País da Piada Pronta! E as duas grandes sensações do momento: a tesoura da Nazaré e o portunhol do Luxemburro. Que tá arrebentando con la boca del balón!
E aquele argentino que sobreviveu ao terremoto no México, ao 11 de Setembro e depois ao tsunami? Mas diz que não é uma questão de sorte, é uma compensação por ele ter nascido na Argentina. Rarará!
E duas louras estavam apreciando o luar quando uma disse: "O que está mais distante: a lua ou Londres?". E a outra: "Que pergunta mais sem sentido. Daqui por acaso você vê Londres?". Rarará!
SENHORA NORDESTINO! A Globo tinha que lançar as Tesouras Nazaré. Tamanho o sucesso que está fazendo a atriz Renata Sorrah! Adoro quando ela pega a tesoura e fica estripando travesseiros. A Estripadora de Travesseiros! Psicose tupiniquim! Os travesseiros agora têm que ser antialérgicos e anti-Nazaré. A vilã mais trash do planeta.
E uma vilã inédita, a vilã azarada: apanha, perde dinheiro, é expulsa da zona, vai presa, vai pro hospício, é roubada. E já matou dois empurrando escada abaixo. Ou seja, a verdadeira senhora do destino é a escada. A Escada do Destino. A Escada Assassina!
E o sucesso é tanto que não se fala mais: "Vou ver a novela". Agora todo mundo fala: "Vou ver a Naza".
E corre na internet uma versão de "Amar é". Só que com a Nazaré: "Nazar é". Nazar é empurrar o marido escada abaixo. Nazar é tratar a enteada como cachorro. Nazar é ter uma tesoura na mão para qualquer eventualidade. Nazar é tomar um conhaquinho sem medo de ser feliz. Nazar é a Renata Sorrah parecendo a menina de "O Exorcista". Só falta ela começar a vomitar verde!
E o Vanderburgo Luxerlei. Waldick Soriano com terno de pastor da Universal. Arrebentando con la boca del balón! O Luxa vai tomar o lugar do rei Juan e do Zapatero. Os brasileiros estão invadindo a Espanha.
O único real que tá ganhando é o Real Madri! E o Ronalducho agora está com dois vigilantes do peso: o Luxemburro em campo e a Bocarelli em casa.
E um leitor me pediu para incluir no Kit Desgraça: o portunhol do Luxemburro. Eu sei qual o portunhol: puerra, carajo, hijo de la quenga, yo gusto mais quando la bola está en lo alto, porque acá embarro não tem peligro. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
UFA!


@ - simao@uol.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Brasileiro consome quase 5 h diárias de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.