São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Índice

Gazpacho vira frozen nas mãos de Troisgros

DA REPORTAGEM LOCAL

Menu-degustação de bons chefs é um território de surpresas agradáveis. Não importa quantos pratos sejam degustados, há sempre um (ou uns) que teima(m) em ficar na memória.
O frozen gazpacho de Claude Troisgros, chef do carioca Olympe, pertence a essa categoria. "Fiz com meu pai [o também chef Pierre Troisgros] um menu com oito pratos. O que o marcou foi justamente o frozen gazpacho. Ele falou que era fino, bem pensado", diz Claude.
O prato nada mais é do que uma versão granitée (um congelado granulado) da tradicional receita, mas servido com fatias de abobrinha, berinjela e cebola, queijo de cabra, manjericão, papoula e caviar de tapioca. "É um gazpacho normal. Só não coloco pão para engrossar", diz. "O grande lance é que o congelamento levanta ainda mais o sabor dessa sopa." (JF)


Texto Anterior: As clássicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.